Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Tempo e Caixa Assistência capacitam mulheres para atuação como montadoras de móveis 

24 de maio de 2023

 A Tempo – líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados – e a sua unidade de negócios de montagem de móveis, a MMS, em parceria com a Caixa Assistência, capacitará 100 mulheres como montadoras de móveis por meio do projeto “Mulheres de Favela”.

Denominada de “Escola de Montadores”, a ação será realizada dias 18 e 19 de maio na comunidade de Coutos, bairro popular do subúrbio de Salvador (BA), com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico naquela localidade e a emancipação das mulheres por meio de profissionalização, empreendedorismo e geração de renda. Além de Coutos, a Escola de Montadores vai estar em junho na comunidade de Heliópolis (SP). 

Para participar do curso de capacitação é necessário ser mulher, possuir smartphone com acesso à internet e estar disposta a se tornar uma microempreendedora individual (MEI). As inscrições podem ser feitas tanto pelo site mulheresdefavela.cufa.org.br quanto presencialmente.

Após o encontro com Camila Moreira, gerente de Apoio da MMS, as participantes vão iniciar o treinamento on-line de nove módulos com duração de 14h, tendo os seguintes temas: ferramentas, peças e acessórios, desmontagem, montagem, consertos, instalações, projetos, atendimento e mercado de trabalho. O conteúdo do treinamento permanecerá disponível no aplicativo.

Ao final do curso todas as participantes receberão os respectivos certificados de conclusão e a possibilidade de ingresso na plataforma da MMS. Mas antes de iniciarem o atendimento aos clientes, as novas profissionais serão apoiadas e orientadas por um “Montador Anjo”, profissional responsável por compartilhar e validar o aprendizado, além de dar dicas e tirar dúvidas do grupo sobre montagem de móveis. A seguir, todas as participantes estarão aptas a executar a atividade em um período de 10 dias, dando início ao serviço remunerado.

“Apoiar o empreendedorismo por meio da capacitação em áreas de nossas expertises é uma forma de contribuirmos para uma sociedade com oportunidades para todos e um mercado de trabalho mais equalitário e diverso”, afirma Camila Moreira, gerente de Apoio da MMS.

Para a diretora-presidente da Caixa Assistência, Claudia Ramos, “essa iniciativa na oferta da capacitação às mulheres de favelas gera um impacto social positivo e eleva a experiência de nossos clientes a novos patamares de uma forma mais humanizada, oferecendo ainda a essas empreendedoras melhoria na sua qualidade de vida e de todos em seu convívio social”, ressalta.

Entre os benefícios proporcionados às montadoras que ingressarem na plataforma figuram atendimento médico por telemedicina e assistência funeral extensiva aos dependentes.