Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Tecnologia inovadora é adotada na construção de escolas e creches em Arapiraca

15 de março de 2023

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Seinfra Arapiraca

A gestão do prefeito Luciano Barbosa vem adotando uma tecnologia inovadora nas obras públicas em Arapiraca.

Um exemplo disso tem sido a telha metálica termoacústica, também conhecida como telha sanduíche, nas obras públicas, sobretudo na construção de escolas e nos centros de educação infantil (creches).

De acordo com o engenheiro civil Thiago Lisboa, a cobertura termoacústica promove um isolamento térmico e sonoro no ambiente escolar.

Lisboa também revela que o material gera mais conforto térmico e durabilidade. “O material reduz os ruídos e o impacto de temperaturas elevadas”, explica o engenheiro.

A gestão do prefeito Luciano Barbosa, desde janeiro de 2021, vem executando 130 obras nas áreas da educação, saúde e infraestrutura urbana.

Mais nove escolas estão sendo construídas e 20 novos centros de educação infantil licitados para atender a população em diferentes pontos de Arapiraca.

Nesta quinta-feira (16), o prefeito Luciano Barbosa vai entregar o Abrigo Mari das Neves totalmente revitalizado e ampliado e modernizado. Já na sexta-feira (17), a Escola de Campo, no bairro Batingas, que funciona como Centro de Apoio às Escola de Tempo Integral (CAETI V), será entregue completamente ampliado e modernizado.