Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Taxas de seguros ficam estáveis na América Latina

01 de abril de 2015

Os mercados de seguros na América Latina e na região do Caribe ficaram, em grande parte, estáveis em 2014, como nos dois anos anteriores analisados. É o que revela o Insurance Market Report 2015, o qual traz indicadores, análises e tendências de preços de seguros em 10 países da América Latina e Caribe, entre eles Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, República Dominicana, México, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

O Insurance Market Report 2015 analisa os fatores macro e micro econômicos e políticos que vão (e estão) influenciando na queda ou alta dos preços nos respectivos países.

De acordo com o relatório, a Venezuela continua sendo o mercado mais desafiador para os segurados, com taxas crescentes em todas as numerosas linhas de cobertura. Também se observou aumento de taxas em algumas linhas de cobertura em países como Brasil, Argentina, Peru, Porto Rico e Uruguai.

Os planos de saúde estão entre as linhas de seguros que trouxeram maiores desafios em 2014. Resultado dos crescentes custos devido a inflação, o custo médico e do maior número de sinistros na maioria dos 10 países analisados.

Em linhas gerais, o Insurance Market Report 2015 mostra que os segurados continuam se beneficiando dos esforços das seguradoras locais e internacionais para fornecer soluções inovadoras às crescentes economias da América Latina, bem como da capacidade necessária de manter as taxas de seguro relativamente estáveis – apesar do aumento da demanda por cobertura em várias linhas.

Fonte: Marsh