Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

“Tá no Coração Mulheres” discute propostas de avanços para alagoanas

30 de agosto de 2022

Mulheres contribuem com sugestões para plano de governo de Paulo Dantas

Mulheres de diversos segmentos se reuniram hoje (29) para participar do “Tá no Coração Mulheres” abordando os temas de empoderamento, oportunidades, política e equidade no comitê do candidato à reeleição Paulo Dantas. O bate-papo foi comandado pela primeira-dama Marina Dantas. A proposta da iniciativa é agregar novas propostas ao plano de governo.

Diversas mulheres apresentaram ideias como: incentivos para empreendedoras, colocar em cada delegacia uma pessoa do sexo feminino que atenda a mulher vítima de abuso sexual, entre outras sugestões, muitas delas já contempladas por Paulo, que foi o primeiro governador do país a colocar uma maioria de mulheres no secretariado. Atualmente são 13.

Marina comentou sobre a oportunidade de conhecer o Estado e ver, junto com o povo, os pontos de melhorias. Ela falou da sua origem humilde e o seu papel como primeira-dama ao buscar contribuir com a construção de uma sociedade mais justa. “Tenho certeza de que Paulo dará continuidade ao trabalho do Renan Filho, que foi um excelente governador, e faço questão de destacar isso”, comentou Marina.

Candidatas se apresentaram e  registraram a dificuldade em mulheres lançarem suas candidaturas por ser um campo, ainda, predominantemente masculino. E sobre a necessidade de estarem em cargos públicos por entenderem a necessidade das mulheres.

Cinquenta e dois por cento dos eleitores de Alagoas são do sexo feminino.

Assessoria Paulo Dantas