Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Susep deve mudar regras do seguro popular até o final de junho

30 de maio de 2016

Roberto Westenberg, titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep)

Roberto Westenberg, titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep)

A Superintendência de Seguros Privados deve alterar até o final de junho as regras para o seguro popular de automóveis, conforme afirmou Roberto Westenberger, superintendente do órgão, ao jornal Folha de São Paulo. O mercado aguarda as mudanças e esclarecimentos das regras para lançar os novos produtos que podem significar um ganho de até 20 milhões de veículos protegidos por apólices de seguros.

Com preços até 30% mais baratos, o seguro popular de automóveis atualmente só aceita peças vindas de empresas de desmonte. Com as mudanças, novas peças certificadas poderão ser utilizadas. “Reconhecemos que não seria possível massificar o produto e depender de um estoque de peças de desmonte”, disse Westenberger.

Conforme antecipado por João Francisco Borges da Costa, presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais, em sua visita ao Rio Grande do Sul, o mercado focou nos veículos com mais de cinco anos de fabricação para não afetar as garantias oferecidas pelas montadoras. “Não podemos afetá-las com o uso de peças genéricas. Muitas montadoras aumentaram a assistência para este prazo. Sempre buscamos as melhores alternativas ao consumidor”, disse à época.

A recomendação da própria Susep é para que as empresas de seguros não aceitem veículos que estejam dentro da garantia. Para evitar problemas, o cliente assinará um documento de ciência dos riscos.

Já prevista no texto inicial, o uso de rede credenciada para conserto será reforçada, conforme informou o superintendente.

Fonte: JRS Comunicação