Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Superintendente da Susep estará em evento de inovação em seguros

30 de maio de 2023

Alessandro Octaviani, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep) apresentará a visão da autarquia sobre inovação e regulamentação na abertura do Insurtech Brasil 2023. Em sua 6ª edição, o evento se consolida como o ponto de encontro entre C-Levels de seguradoras, comunidade insurtech e tecnologias voltadas para a inovação no mercado de seguros. O encontro acontecerá no dia 06 de junho, no Amcham Business Center, em São Paulo (SP).

Recentemente nomeado para a função, Octaviani é Bacharel em Direito, Mestre em Ciência Política e Doutor em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo (USP), possui larga experiência na prática jurídica, especialmente em temas de direito econômico, como o Direito Econômico da Concorrência e o Direito Econômico do Seguro. Foi Conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e é Professor Doutor de Direito Econômico e Economia Política da Faculdade de Direito da USP.

“Estamos muito orgulhos de mais uma vez podermos contar com um superintendente da Susep abrindo o nosso encontro. Em praticamente todas as edições anteriores tivemos representantes da instituição entre os palestrantes, sempre abordando a intersecção entre regulação e inovação no setor. Isso prova não apenas a maturidade que o evento atingiu, mas principalmente o reconhecimento de sua relevância para o desenvolvimento do mercado segurador”, afirma José Prado, CEO do evento.

Em sua 6ª edição, o Insurtech Brasil segue trazendo uma importante diversidade de patrocinadores e expositores, proporcionando ao mercado o debate para a formação de parcerias realmente disruptivas entre distribuidores, seguradoras, resseguradores, reguladores e outros players.

Este ano o evento já conta com o apoio da Icatu Seguros, Sensedia, Neoway, BB Seguros, Sem Parar, Mapfre, eBaoTech, Sompo Seguros, idwall, Tivit, IZA, Teros, Akad Seguros, ITG, OutSystems, add, EZZE Seguros, Capgemini, TecBan, Marsh McLennan, Guy Carpenter, Picktow, Meu Pet Club, Suthub, Alper Seguros e Confitec.

As inscrições, os palestrantes confirmados e a programação, além de outras informações, podem ser encontradas em https://insurtechbrasil.com/.