Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Stephany Jerônimo lança livro “Cajueiro em Cordel”

21 de maio de 2021

Livro “Cajueiro em Cordel” será lançado durante emancipação política do município

Cajueiro, cidade localizada na Zona da Mata alagoana, comemora 63 anos de emancipação política neste sábado, 22. E essa foi a data que a cajueirense Stephany Jerônimo escolheu para lançar seu livro “Cajueiro em Cordel”, uma forma que a jovem de 23 anos escolheu para valorizar a história e a cultura de sua gente.

O livro conta através de versos um pouco da história do pequeno município, que tem mais de 20 mil habitantes e fica a pouco mais de 73km da capital alagoana.

Stephany Jerônimo é assistente social e conta que o livro é o primeiro fruto de uma pesquisa que desenvolveu desde 2017 e que tem como objetivo tirar da oralidade a vida interiorana, valorizando sua gente, seus contos e tudo aquilo que é típico da localidade.

“Estou realizando um sonho. Meu desejo era montar um grupo de pesquisa com alunos da rede municipal, entrevistar moradores antigos, colher material fotográfico e documental, fazer um apanhado de informações e perpetuar a nossa história de Cajueiro através do tempo”, enfatizou Stephany.