Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

SSP e Capgemini firmam parceria para impulsionar inovação

03 de setembro de 2015

Empresas se unem para auxiliar clientes do Reino Unido em projetos de transformação digital
Tecnologia
A SSP, líder global no fornecimento de tecnologias para seguradoras, e a Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, assinaram contrato de prestação de serviços para ajudar as companhias de seguros pessoais do Reino Unido a realizarem suas ambições digitais, substituindo sistemas legados e tornando-se mais competitivas.

A parceria faz uso da vasta experiência da Capgemini no setor de seguros, como integradora e especialista na melhoria de processos por toda a cadeia de valor, para implementar a plataforma Select Insurance, da SSP, além de seus serviços de distribuição e dados.

A plataforma Select Insurance oferece uma potente combinação de funções flexíveis e ágeis de subscrição de seguros, administração de apólices e sinistros, com uma sofisticada distribuição multicanal, que possibilita aos clientes interagir diretamente com sua seguradora por meio de desktops, smartphones e tablets. A tecnologia foi adotada por duas importantes empresas do setor no último trimestre, já demonstrando progresso com a implantação de programas digitais com foco nos ramos residencial e automotivo.

Como integradora de sistemas, a Capgemini leva um grande conhecimento e melhores práticas às seguradoras na era digital, que procuram acessar e impulsionar suas competências por meio de diversos canais. Com sólida experiência na otimização de dados, a empresa aplica uma metodologia para criar soluções líderes de mercado para os seus clientes, garantindo rapidez na geração de valor.

As empresas trabalharão em conjunto para agilizar a implementação de plataformas digitais, juntamente com a migração de negócios atuais e sistemas legados. “Com um mercado cada vez mais competitivo, oferecer uma experiência consistente aos clientes em todos os canais é mais importante do que nunca. Estamos felizes por trabalhar com a Capgemini para complementar nossa capacidade de criar soluções digitais inovadoras para empresas de seguros, acelerando o ritmo com o qual conseguimos ajudá-las a realizar suas ambições”, afirma o diretor administrativo para seguradoras da SSP, Stephen Lathrope.

“O mercado está buscando maneiras econômicas de obter as competências das quais precisam para gerar crescimento rentável. As plataformas legadas não oferecem a flexibilidade e agilidade que as seguradoras necessitam para enfrentar a concorrência, mas adotar novas tecnologias e realizar uma migração eficiente pode ser algo desafiador”, diz o vice-presidente e líder de Seguros da Capgemini no Reino Unido, Nigel Walsh. “Temos um histórico de sucesso no atendimento ao mercado de seguros e na oferta de estratégias digitais, design, implementação e gestão de sistemas críticos. Estamos realmente felizes por trabalhar com a SSP e a solução Select Platform”, finaliza.

Sobre a Capgemini

Com 180 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2014, o Grupo reportou uma receita global de 10.573 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios, tecnologia e digitais que atendem às suas necessidades, permitindo que alcancem inovação e competitividade. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 8,5 mil pessoas e oferece quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn

*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini

Sobre a SSP

A SSP é uma das principais fornecedoras de soluções tecnológicas de seguro dos ramos elementares e opera em mais de 50 países no Reino Unido, Europa, região da Ásia-Pacífico, África e Estados Unidos. Com mais de 25 anos de experiência e conhecimento especializado do setor, desenvolve e implementa soluções tecnológicas e sistemas de back-office para que os clientes possam reduzir o custo de suas operações, expandir sua distribuição e criar uma melhor experiência para os seus usuários, aumentando lucratividade e eficácia.

Posicionada de forma única, com visibilidade de ponta a ponta, “da seguradora para o segurado”, entende os desafios que o mercado enfrenta e utiliza suas competências para gerar um grande diferencial para o setor por toda a cadeia de valor. Para mais informações, acesse: www.ssp-worldwide.com

Fonte: Estratégia Assessoria