Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sompo Seguros tem novo gerente na filial de Salvador

04 de abril de 2018

Executivo tem como missão dar suporte ao crescimento da companhia no Estado responsável por mais de 30% do mercado segurador do Nordeste

 

Marcos Vinicius Sousa da Silva, Sompo Seguros | Foto: Divulgação

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, conta com um novo gerente em sua filial de Salvador (BA). Marcos Vinicius Sousa da Silva acaba de chegar à filial com o desafio de dar suporte ao crescimento da companhia na Bahia.

Marcos Vinicius Sousa da Silva, que tem 31 anos de idade e em 2018 completa dez anos de atuação pela companhia, conta com amplo conhecimento dos mercados seguradores do Norte e Nordeste. Silva é Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela FIC – Faculdade Integrada do Ceará, comMBA de Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, em Belém (PA). Sua trajetória na companhia começou em 2008, ainda na Marítima Seguros, como Assistente de Produção Jr., em Fortaleza (CE). Lá, passou por uma série de promoções até chegar ao cargo de Executivo de Contas Pleno. Em maio de 2014, foi convidado a assumir a gerência da Filial Belém e, no final do ano de 2016, também assumi a gerência da Filial de Manaus (AM). Como resultado, alcançou um crescimento de 30% na Filial Belém, além do aumento na capacidade de distribuição nos estados do Amazonas e Pará por meio de parcerias com assessorias de seguros, além do aumento de 73% nos cadastros de corretores de seguros parceiros.

Para Eduardo Fazio de Arecippo Lima, Diretor Comercial para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e regiões Norte e Nordeste“A Sompo tem como base reconhecer o empenho e a dedicação de seus profissionais. O Marcos Vinicius tem um perfil alinhado aos valores de nossa companhia e sua carreira como executivo da área de seguros aconteceu dentro da Sompo e ainda está em ascensão. Seu conhecimento dos mercados do Norte e Nordeste são de suma relevância para os planos de crescimento da companhia nessas regiões”.

Em 2018, foi convidado a assumir a filial Salvador para dar suporte nas estratégias de crescimento da Sompo Seguros no mercado de seguros Baiano, Estado com o maior PIB da região Norte/Nordeste.

 

Fonte: Assessoria