Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sompo Seguros contrata três novos gerentes

04 de julho de 2018

Os novos gestores terão o desafio de aprimorar e ampliar a atuação no segmento, conduzir um crescimento sustentável e incrementar a gestão de riscos

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, anuncia a contratação de três novos executivos para atender a área de Riscos Corporativos. André Yoshinore, Fabrício Navarro e Marcos Melo Guedes assumem os cargos de gerente nos setores de Seguro Garantia, Responsabilidade Civil e Gestão Atuarial e Solvência, respectivamente, com o desafio de aprimorar e ampliar a atuação no segmento, conduzir um crescimento sustentável e incrementar a gestão de riscos.

André Yoshinore é o novo Gerente Técnico de Seguro Garantia da Sompo Seguros. É formado em Direito e pós-graduado em Direito Público pela Escola Paulista de Direito. Conta com mais de 14 anos de experiência em subscrição de risco em instituições de seguros nacionais e internacionais.

 

Fabrício Navarro é o novo Gerente de Responsabilidade Civil. Formado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação em Estratégia de Negócios (ESPM), acumula 10 anos de experiência em subscrição e negociação de riscos de Responsabilidade Civil em seguradoras internacionais.

Marcos Melo Guedes é o novo Gerente de Riscos Corporativos da área de Gestão Atuarial e Solvência. É formado em engenharia mecânica pela UERJ, com Pós-Graduação e mestrado em atuária e modelagem de riscos financeiros pela UFRJ e PUC-Rio. Guedes tem mais de 15 anos de experiência em modelagem, gestão de riscos financeiros e operacionais e capital alocado em grandes bancos, seguradoras internacionais e consultorias.

 

Capital Intelectual e resultados

Só neste ano, o investimento estratégico da Sompo em capital intelectual resultou em quatro promoções e duas contratações de executivos para a matriz e filiais em diferentes áreas. As novas admissões somam-se a este movimento e mostram a atenção crescente da seguradora em potencializar a sua operação pelo Brasil. Dentro do grupo de Riscos Corporativos, a operação de Seguro Garantia da Sompo, por exemplo, é um dos ramos em franca expansão, e apresentou um crescimento de 160% em 2017.  “A Sompo tem inovado nas soluções voltadas ao segmento corporativo e isso levou a uma expansão exponencial de algumas carteiras. A política de investir em especialistas para agregar ainda mais soluções aos produtos propiciou à companhia novas oportunidades para a expansão de negócios”, ressalta Adailton Dias, Diretor de Produtos e Sinistros da Sompo Seguros.

 

 

Fonte: Assessoria