gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Sompo Seguros contrata Graziela Souza para área jurídica

27 de novembro de 2018

Especialista, que conta com mais de dez anos de experiência em seguradoras multinacionais, chega para contribuir com as estratégias jurídicas voltadas aos objetivos de negócios da companhia

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de contratar Graziela de Oliveira Souza como nova gerente do Departamento Jurídico. A advogada, que conta com mais de 10 anos de experiência em departamento jurídicos de seguradoras multinacionais, chega para contribuir com as estratégias e orientação jurídica aos clientes internos e externos da companhia com o foco na prevenção e melhor condução de acordos e demandas. “Atualmente há vários recursos jurídicos que minimizam as possibilidades de controvérsias. Eles vão desde a elaboração de um contrato que prevê todos os aspectos necessários ao negócio até a orientação ao segurado demandado judicialmente por um terceiro, por exemplo. Com isso, os mecanismos de gestão e atuação preventiva sempre trazem resultados efetivos para a companhia”, ressalta Graziela.

Graziela de Oliveira Souza é advogada especialista nas áreas de Contratos e Contencioso Cível de Massa. Atua efetivamente na advocacia empresarial, consultiva e contenciosa, com foco em matérias relacionadas ao Direito Civil, Consumidor, Securitário e Contratual, entre outros. É formada em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul, com especialização em Processo Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também conta com MBA Executivo em Seguros e Resseguros pela Funenseg – Escola Nacional de Seguro. Tem mais de 10 anos de experiência em departamento jurídicos de seguradoras multinacionais, além de ter atuado em escritórios de advogados.

“A companhia tem investido substancialmente em capital humano altamente qualificado e com o conhecimento e experiência no segmento de seguros. A Graziela chega para integrar o trabalho de gestão do departamento Jurídico, que atua com foco em contribuir com as estratégias de negócios da Sompo”, afirma Isabel Cândido Willig, superintendente jurídico da Sompo.

Fonte : Assessoria