Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sompo aborda desafios da Transformação Digital em seguradoras

21 de setembro de 2017

O impacto da transformação digital nos processos e gestão das seguradoras vai ser um dos focos da participação da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – no BINTECH 2017 – 2nd Annual – Banking and Insurance Technology Forum Brasil. Durante o evento, que acontece nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, no Hotel Golden Tulip Belas Artes (Rua Frei Caneca 1199), em São Paulo (SP), Wander Bringhenti, Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros apresenta um pouco da experiência vivenciada com a implementação de inovações que têm como objetivo propiciar um incremento no processo de transformação digital da companhia.

Às 15h30, Bringhenti ministra a palestra Transformação Digital com foco no Cliente. Na ocasião, o executivo vai mostrar que a transformação digital já está bastante presente na mudança dos processos operacionais da Sompo, bem como na experiência do cliente. Todos os trâmites e meios de relacionamento da Sompo com segurados e corretores de seguros já passaram por um upgrade tecnológico, no qual foram promovidas atualizações que geraram ganho em termos de tempo de atendimento etc; bem como em novas funcionalidades. Dois exemplos são o Portal do Corretor e o Portal do Segurado, que evoluíram substancialmente e que, hoje, propiciam ao usuário administrar seu dia-a-dia, negócios e trâmites junto à seguradora.

Já às 16h30, o executivo participa da mesa redonda O Futuro é Agora? Desmistificando Desafios e Oportunidades da Era Digital e Ponderando Próximos Passos para Bancos e Seguradoras, que tem como objetivo levar a debate as tendências, necessidades e oportunidades em termos de inovação tecnológica, bem como apresentar a ótica de importantes players do segmento sobre o tema.

 

Para Wander Bringhenti, Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros “A transformação digital busca alcançar uma mudança nos processos operacionais, redução considerável de custos e incremento de receita. Mas o principal objetivo é o de gerar uma experiência adequada para o cliente. A equipe da companhia deve ser preparada para lidar com os processos e novas tecnologias e precisa ter a capacidade de ‘experimentar’ o novo. A velocidade e qualidade na realização de mudanças sistêmicas também precisa de ajustes, para os novos ‘Time to Market’ exigidos”.

 

Sobre o Bintech

O BINTECH 2017 – 2nd Edition – Banking and Insurance Technology Forum Brasil é um evento intensivo com formato de palestras integrais e exclusivas de executivos de TI, cobrindo os temas relevantes para a área. É composto exclusivamente de cases práticos de líderes de tecnologia de bancos e seguradoras.

Serviço:

BINTECH 2017 – 2nd Edition – Banking and Insurance Technology Forum Brasil

Data: 21 de setembro

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Hotel Golden Tulip

Endereço: Rua Frei Caneca 1199 – São Paulo

Site: www.bankingandinsurancetechnologyforumbrasil.com

 

Fonte: RMA