Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Software AG e EloGroup firmam parceria

14 de setembro de 2015

A aliança contempla o know how das companhias no desenvolvimento de projetos para o novo contexto da economia digital. A parceria conta com um grande cliente da indústria de bens de consumo

Foto: rcrwireless.com

Foto: rcrwireless.com

Comprometidas a apoiar a transformação dos clientes, preparando-os para operar em um ambiente cada vez mais digital, a Software AG e a EloGroup anunciam uma nova aliança. O acordo entre as empresas é baseado em um modelo colaborativo, no qual a Software AG participa com seu portfólio de Digital Business Transformation e a EloGroup com a expertise em consultoria e integração de soluções, plataformas e negócios.

Com atuação conjunta e altamente especializada, as empresas visam revisar modelos de negócios, processos e aplicações dos clientes por meio do uso inteligente da plataforma de soluções com componentes de social, mobile, analytics e Internet das Coisas, possibilitando mais produtividade e experiência digital. Aderente a companhias de médio e grande portes, a parceria terá como foco as verticais de varejo, finanças, utilities, telecomunicações, bens de consumo, agronegócios, indústria e instituições governamentais.

Para Bianca Fujita, Channels & Alliances manager da Software AG, a aliança com a EloGroup traz um grande diferencial para os projetos desenvolvidos pela empresa, uma vez que a consultoria está presente em mercados estratégicos para a multinacional – Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo – e conta com profissionais qualificados, que estão dentro do cliente e conhecem sua realidade. “A Elo Group é uma empresa inovadora, atenta à transformação pela qual o mercado vem passando e preparada para apoiar seus clientes nesse desafio. O know how consultivo traz mais assertividade aos projetos, uma vez que eles serão desenvolvidos a partir de um diagnóstico detalhado, que leva em conta o ambiente atual do cliente, suas demandas e necessidades”.

Já Leandro Jesus, sócio da Elo Group, destaca a grande sinergia entre as empresas como um dos principais pontos da parceria. “A EloGroup é uma consultoria especializada na transformação digital de negócios. Nosso foco é nos tornarmos cada vez mais uma referência no mercado brasileiro e a aliança com a Software AG vem para fortalecer essa estratégia. Sabemos que as empresas tradicionais precisam se reinventar para sobreviver nesse novo cenário. Diante disso, nós – como uma empresa de serviços – temos o conhecimento e a Software AG um portfólio completo de Digital Business Plataform. Juntos conseguiremos habilitar essas companhias para que elas passem a operar com sucesso nesse novo contexto”.

Para garantir a qualidade do serviço prestado, ambas empresas estão investindo em uma intensa agenda de treinamento e capacitação de seus times. A parceria conta com um grande cliente da indústria de bens de consumo. O projeto, que teve início em setembro, tem previsão de ser finalizado ainda em 2015.

Sobre a Software AG

A Software (Frankfurt TecDAX: SOW) AG ajuda organizações a alcançar os seus objetivos de negócios mais rápido. O Big Data, a integração e as tecnologias de processos de negócios da empresa permitem que os clientes conduzam a eficiência operacional, modernizem seus sistemas e otimizem processos para decisões inteligentes e melhores serviços. Baseando-se em mais de 40 anos de inovações focadas no cliente, a companhia está ranqueada como líder em 14 categorias de mercado, alimentada pelo núcleo das famílias dos produtos Adabas-Natural, ARIS, Alfabet, Apama, Terracotta e webMethods. A Software AG possui 4.400 funcionários em 70 países e teve receita de € 858 milhões em 2014. Saiba mais sobre a empresa em www.softwareag.com

Fonte: RMA Comunicação