Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

SMTT Realiza manutenção de faixas de pedestres e redutores de velocidade

21 de fevereiro de 2023

Quando pinta uma chance, ela não deixa passar. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca colocou o bloco na rua antes mesmo do carnaval. Nos últimos dias, o trabalho de pintura de faixas de pedestres e redutores de velocidade foi intensificado. A equipe de manutenção da infraestrutura de trânsito se desdobra nos quatro cantos de Arapiraca para garantir o serviço e oferecer ainda mais segurança para a sociedade.
“O material chegou e já fomos para as ruas fazer o trabalho. Iniciamos na área central, áreas nas proximidades de escolas e vamos expandir para outros bairros”, afirmou o diretor do Departamento de Infraestrutura da SMTT Arapiraca, Rodolfo Cavalcante.

De faixa em faixa a cidade ganha cores da segurança no trânsito. Os redutores de velocidade, popularmente conhecidos como quebra-molas, também passam pela manutenção, acendendo o vermelho e branco da pintura para chamar a atenção de motoristas e motociclistas.

Os trabalhos são realizados à noite/madrugada para aproveitar a redução do fluxo de veículos, para não atrapalhar o tráfego no trecho onde o serviço está sendo realizado.


Os reflexos do trabalho já podem ser vistos e ouvidos nas ruas de Arapiraca. “A equipe de manutenção tem feito realmente um trabalho incrível tanto de quantidade quanto na qualidade. A gente sabe que é dever nosso fazer a manutenção, deixar em ordem, mas quando o serviço é realizado, fica o sentimento de orgulho pela dedicação diária”, declarou Rodolfo.

“Em todos os setores temos profissionais que fazem jus ao termo “servidor público”. Isso tem sido mostrado a cada trabalho feito para melhorar a condição do tráfego em Arapiraca. Vamos comemorar sempre cada conquista, cada trabalho realizado com sucesso”, explicitou Josenildo Souza, superintendente da SMTT Arapiraca.