Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

SMTT promove blitz educativa com participação do Detran/AL

17 de março de 2023

Crédito fotos: Magno Almeida

Movida pela ideia de que a educação pode promover mudanças no comportamento dos condutores, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, realizou, na manhã desta sexta-feira (17/03), mais uma atividade educativa no município. Desta vez, a ação contou com a participação do setor de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).

A blitz foi montada no Largo Dom Fernando Gomes, em frente à Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no Centro de Arapiraca.

Distribuição de material educativo e dicas de trânsito foram realizadas para alertar os condutores a seguir as orientações e obedecer a sinalização de trânsito para evitar acidentes.

“Eu gosto destas ações da SMTT. Eu ando correto, com a documentação em dia, uso o capacete. E a blitz educativa lembra a todos quais são nossas obrigações, nossos deveres”, afirmou José Carlos da Silva.

PARCERIA – Durante a atividade, a chefe de Educação para o trânsito do Detran, Edira Soares, divulgou o programa Correria, do Governo de Alagoas.

“Agradeço a receptividade da SMTT Arapiraca para que possamos divulgar o programa Correria. Esta parceria é muito importante para a sociedade”, declarou Edira.

O mascote da SMTT Arapiraca participou da ação e também recepcionou os mascotes do Detran. Detran Zita e Detran Zito logo se entrosaram com o famoso Zé Máforo, querido por crianças e adultos em Arapiraca.

“Momento de integração para o bem social. Inclusive com a presença do Zé Máforo, que tem inspirado outras instituições de trânsito a também criarem mascotes para ajudar na educação para o trânsito. Tudo o que for de benefício para a sociedade, estamos de portas abertas como anfitriões. E esta boa relação com o Detran mostra que estamos juntos por um trânsito saudável”, confirmou o superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza.