Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

SMTT instala novo abrigo de ônibus na Ponta Verde

10 de março de 2023

Ônibus terão paradas em dois novos espaços na Rua Engenheiro Mário de Gusmão

Dois pontos de ônibus serão implantados na Rua Engenheiro Mário de Gusmão, na Ponta Verde. Os equipamentos vão ser ativados já a partir deste sábado (11) e buscam atender de forma mais bem distribuída as pessoas que utilizam o transporte público na região.

A alteração consiste na realocação do ponto atual, que fica em frente ao Empresarial Record, para as proximidades do edifício Pio X. Também será implantada uma nova parada, em frente ao Edifício Monforte.

A mudança foi definida a partir de estudos realizados pela Assessoria de Projetos de Pontos de Parada e Abrigos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió.

“Esse reordenamento tem como premissa o distanciamento entre os pontos de paradas de ônibus e o ordenamento dos fluxos, buscando garantir segurança dos usuários do transporte público coletivo”, destacou o assessor de Projetos de Paradas e Abrigos da SMTT, Arthur Martins.

Para orientar os usuários, os fiscais de Transportes da SMTT serão deslocados ao local. Os profissionais vão orientar sobre a alteração do ponto e a localização da nova parada.

“Vamos atuar de forma que todos sejam devidamente informados e fiquem cientes sobre a mudança”, ressaltou o assessor técnico de Transportes, Bruno Aragão.