Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sistema Coletivo da Bacia Leiteira opera com redução de vazão a partir desta sexta-feira

18 de abril de 2023

Diego Barros / Ascom Casal

O abastecimento das 18 cidades atendidas pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira estará reduzido, a partir desta sexta-feira (14), em virtude de defeito em uma das motobombas da captação, situada no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar. Com isso, apenas um equipamento segue operando, o que garante 50% do volume total de água para as localidades atendidas.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já havia identificado a necessidade de substituição do equipamento e programado o serviço de troca para começar no próximo domingo (16), entretanto, o equipamento entrou em falha precocemente, o que forçou a antecipação do início dos serviços, com previsão de término para a terça-feira (18) à noite. No mesmo dia, portanto, o sistema voltará a operar com vazão plena. Na quarta-feira (19), o abastecimento será regularizado gradativamente.

Em 14 das 18 cidades atendidas pelo Sistema Coletivo, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores dos municípios de Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas. Em outras quatro, a distribuição é feita diretamente pela Casal. São elas: Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro.

A Casal e a Águas do Sertão reforçam a necessidade do uso consciente da água nesse período. Em caso de mais esclarecimentos, os clientes podem ligar para o Call Center da Águas do Sertão, cujo número é o 0800 000 2122 (chamada de voz ou WhatsApp) ou acessar o chat no site www.aguasdosertão.com. Para as quatro cidades da região atendidas diretamente pela Casal, o Call Center continua sendo o 0800 082 0195.