gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

SindsegSC realiza Jantar de Sucessão Presidencial

06 de abril de 2017

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras – realizou no dia 5 de abril o evento de sucessão presidencial, com a posse de Rogerio Spezia, e homenagens ao profissional Paulo Lückmann, que exerceu o cargo de presidente desde 2005 na entidade.

O evento ocorreu na Casa de Eventos Moinho do Vale em Blumenau, e contou com a participação de autoridades da cidade e personalidades do mercado de seguros.

O evento iniciou às 20h00 com o cerimonialista Rodrigo Vieira, que conduziu a solenidade e homenagens, e em nome da diretoria cumprimentou a todos os presentes.

Do mercado de seguros catarinense, se pronunciou o presidente do SINCOR-SC Auri Bertelli, que enfatizou a parceria das entidades para o desenvolvimento do mercado de seguros.

Representando os Sindicatos das Seguradoras de todo o Brasil, estavam presentes o presidente do SindsegRS Guacir de Llano Bueno, o vice-presidente do Sindseg MG/GO/MT/DF Angelo Vargas Garcia e o presidente do Sindseg PR/MS, João Gilberto Possiede, que destacou a história entre os Sindicatos:

“Desde 1924, o SindsegSC e o SindsegPR/MS foram pioneiros na fundação do Comitê. Cumprimento ao Paulo e ao novo presidente empossado Rogerio Spezia, que expressa perfil de vitalidade, e desejo que faça um bom trabalho”, destacou Possiede.

Representando as autoridades de segurança da cidade, o Major da Polícia Militar de Santa Catarina, Átila Tiago Royer, agradeceu a parceria nos projetos, principalmente no desenvolvimento da Cartilha Educativa de Segurança Pública, lançado com o apoio de diversas entidades representativas, e também do Maio Amarelo. O Major cumprimentou o homenageado da noite, Paulo Lückmann e destacou a posse do novo presidente, Rogerio Spezia, enfatizando o seu perfil empreendedor e inovador.

O momento histórico para a entidade contou com o pronunciamento do Prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, que destacou a honra de testemunhar um momento solene de sucessão e reconheceu o trabalho arrojado do mercado:

“O Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina tem o seu momento solene de sucessão, mas um momento de sucessão também é um momento de reconhecimento. Reconhecimento ao trabalho desempenhado, dedicado, arrojado, agregado, conduzido até aqui pelo presidente Paulo Lückmann, em que a nossa comunidade blumenauense reconhece, o dinamismo, o brilho e o empenho desse trabalho. Evidentemente simbolizando na pessoa do presidente toda uma equipe, engajada, empenhada, dedicada e aguerrida, que com senso de soma e responsabilidade faz desse sindicato uma brilhante referência para todo o nosso país, e portanto, o nosso orgulho, como cidade de Blumenau, ter aqui, a sede desse sindicato. Isso para nós, para a nossa comunidade é uma honra extraordinária e sem precedentes”.

No cerimonial, foram mencionados de forma honrosa o trabalho construído pelos presidentes das gestões anteriores na entidade, Antenor Vasselai (Gestão 1984/1986), Pedro Aldo de Campos (In memoriam – Gestão 1987/1989), Ademir Francisco Donini (Gestão 1989/1998) e Sérgio Passold (Gestão 1998/2005).

De forma especial, foram realizadas no decorrer do evento homenagens ao presidente Paulo Lückmann, que atuou à frente da entidade nas gestões 2005/2017, e que já participava das ações do Sindicato desde 1990. Foram destacadas as ações trabalhadas nos 12 anos em que permaneceu na presidência, e seu exemplo de ética e transparência para o mercado de seguros. Lückmann também recebeu homenagens dos representantes das seguradoras associadas e proferiu seu discurso de despedida da entidade agradecendo aos profissionais que participaram de sua vida profissional e desejando sucesso ao novo presidente.

Durante seu discurso, Paulo Lückmann entregou de forma simbólica a Rogerio Spezia a chave do estado de Santa Catarina, que representa o trabalho desenvolvido e as ações futuras em prol do mercado.

Em seguida, Rogerio Spezia assumiu perante ao mercado a presidência do SindsegSC assinando o termo de posse, e proferiu discurso que destacou a continuidade do trabalho realizado pelo SindsegSC. Enfatizou que apesar do cenário econômico desafiador, trabalhará para a o crescimento e divulgação da indústria do seguro à sociedade catarinense e para dar continuidade ao sucesso da entidade.

Os diretores da gestão 2017/2019 subiram ao palco para a apresentação aos participantes e a realização da foto oficial da nova diretoria. Após o encerramento da solenidade, houve o jantar de confraternização entre os profissionais que trabalham para a transformação na sociedade catarinense e do mercado de seguros.

Acesse o Portal SindsegSC e curta a fanpage da entidade para saber mais notícias sobre esse evento que marcou a história do SindsegSC.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

ALE