Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sindicato dos Advogados de Alagoas emite nota de repúdio sobre ataques à sede dos Três Poderes

10 de janeiro de 2023

Instituição ressaltou a democracia e se colocou contra a violência e vandalismo

Após os ataques antidemocráticos ocasionados em Brasília na tarde do último domingo (08), o Sindicato dos Advogados de Alagoas emitiu uma nota de repúdio lamentando o ocorrido. No texto, a instituição ressaltou a liberdade de expressão, mas que não corrobora com os episódios violentos.

Segundo o sindicato, as ações observadas por todos os brasileiros nas últimas horas se classificam como crime contra o Estado democrático de Direito que prevê reclusão de 4 a 8 anos para quem tentar com emprego de violência ou ameaça, abolir o Estado democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais.

Para a associação, a democracia é fundamental para a manutenção da paz social, permitindo que opiniões contrárias sejam expostas sem o uso de vandalismo e violência.

Uma série de estragos foi ocasionada com a invasão na sede dos Três Poderes, como destruição da estrutura física de janelas, portas, móveis e a perda de artefatos históricos e valiosos.

 

Nota na íntegra:

O Sindicato dos Advogados de Alagoas lamenta profundamente os fatos graves acontecidos nesse domingo no Distrito Federal, e ressalta que a liberdade de expressão não se coaduna com libertinagem.

A democracia é essencial para a paz social.