Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

SINDAV e OAB/AL busca apoio da Polícia Civil para coibir fraudes usando nomes de advogados

13 de dezembro de 2023

Requerimento foi feito na Delegacia de Crimes Cibernéticos nesta terça-feira (12)
Em meio a crescente onda de denúncias feitas por advogados e advogadas vítimas de golpes, o Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (SINDAV) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) se reuniram nesta terça-feira (12) com o delegado Sidney Tenório, responsável pela delegacia de crimes cibernéticos, a fim de solucionar situações relatadas por muitos profissionais, os quais narraram estar sendo lesados com golpistas se passando por eles ou seus escritórios, enganando os clientes.
O SINDAV e OAB/AL atuam para delinear possíveis meios de coibir golpistas e auxiliar os advogados e advogadas vítimas do golpe.
“Hoje recebemos a OAB e o SINDAV para tratar de um tema importante para categoria que é justamente a ocorrência de vários registros de golpes envolvendo nomes de advogados. É importante dizer que a polícia do estado de Alagoas, junto com as duas entidades, vai trabalhar para combater esse tipo de crime e tratou das formas como vai fazer isso, inclusive com a ampla publicidade para que os clientes desses profissionais sejam conscientes das ocorrências desses casos aqui em Alagoas, mas que muito em breve haverá uma resposta dos órgãos competentes”, relatou o delegado Sidney Tenório.
O advogado Agenilton Felix, membro da comissão da OAB/AL, esteve presente na reunião e disponibilizou  uma sugestão de passo-a-passo para os advogados vítimas de estelionatários.
O diretor do SINDAV, Flávio Gilberto, destacou a relevância das orientações que foram passadas pela Polícia Civil para que não haja mais vítimas nas fraudes. “Muito importante salientar que a Polícia Civil vai investigar cada caso, no entanto, é preciso dar encaminhamento aos clientes, como por exemplo, procurar os advogados e escritórios de forma presencial para qualquer tratativa, especialmente para efetuar pagamentos”, salientou.