Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor-RS estimula a utilização de certificado digital

31 de julho de 2015

Ferramenta indispensável no dia a dia do corretor de seguros

Ferramenta indispensável no dia a dia do corretor de seguros

O Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul está recomendando aos seus associados a busca da identidade digital com o intuito de agilizar, assegurar com credibilidade as transações documentais dos profissionais e clientes. O certificado digital viabiliza para os corretores a facilidade de transações diárias com bancos, seguradoras, segurados e clientes, assim como atuar junto com o público em geral. A tecnologia garante a autenticidade do emissor e do receptor da transação ou do documento, integridade dos dados contidos na transação ou no documento, confidencialidade entre as partes e segurança das transações efetuadas ou documentos assinados.

Sistema Nacional de Certificação Digital

A implantação do Sistema Nacional de Certificação Digital foi aprovada em 24 de Agosto de 2001 como Medida Provisória. Através dele é possível que diversas ações sejam efetuadas virtualmente. Ou seja, não exige a presença física do individuo, porque a identificação do certificado é válida, já que os dados do certificado identificam a pessoa, de maneira confiável e privada. Com o certificado digital é possível realizar aplicações como comércio eletrônico, assinatura de contratos, operações bancárias, emails, iniciativas de governo eletrônico, entre outras.

Além disso, a certificação proporciona diminuição de custos, pois não depende de papel e tinta para impressão, assim como a redução de custos de ligações telefônicas, transporte e armazenamento de documentos são consequências das facilidades proporcionadas pela tecnologia do Certificado Digital.

Identidade digital

O Sincor-RS recomenda aos corretores buscar uma entidade certificadora confiável. Consulte:

Autoridade Certificadora Brasileira de Registros: 0300.789.2378 – www.acbr.org.br
Serasa Experian: 0800.7737728 – serasa.certificadodigital.com.br
Fecomércio: (51) 3286.5677 – certificadodigital.fecomercio-rs.org.br