gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Sincor-RS encaminha memorial contrário a aprovação do Banrisul

17 de setembro de 2015

Sincor-RS encaminha memorial contrário a aprovação da corretora de seguros do Banrisul

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

O Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) protocolou no dia 09 de setembro, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, um expediente dirigido aos 56 deputados estaduais de todas as bancadas. No texto, a diretoria da entidade expõe a sua contrariedade à aprovação do Projeto de Lei 208/2015, que prevê a criação de uma corretora de seguros subsidiária ao Banrisul.

O memorando enumera exaustivamente a legislação que regula o mercado de seguros e alerta os inconvenientes de uma corretora estatal e o dano que a mesma causaria a uma atividade característica da iniciativa privada. Na conclusão, o Sincor-RS recomenda a rejeição do projeto e da lei. Como o Palácio Piratini retirou a urgência do PL, ele passa a tramitar em regime normal e sem prazo para votação.

A diretoria do Sincor-RS afirma manter contatos com parlamentares gaúchos e que está engajado na exposição da posição da categoria e pedindo o voto contrário. “Com nossa união, alcançaremos a derrota da proposta, tal como aconteceu em 2013, quando o então governador Tarso Genro (PT) tentou fazer passar a mesma ideia e, diante da nossa articulação, recuou e retirou o projeto”, afirmou o sindicato em nota oficial.

Fonte: Guilherme Testa / JRS com informações do Sincor-RS