Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor-RS atento às denúncias de propinas e fraudes no mercado

03 de julho de 2015

9_3_2012_propina

O dia 29 de junho foi marcado pela ação da Polícia Federal que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre e Santo Antônio da Patrulha, e mais seis mandados de condução coercitiva.

Foi a segunda etapa da Operação Pavlova, onde a PF apurou que parte do dinheiro desviado por duas seguradoras teria sido encaminhado por um dos investigados a um servidor público que ocupou o cargo de superintendente da Superintendência de Seguros Privados – Susep. Os valores teriam sido depositados em contas de pessoas próximas ao então superintendente.

O Sincor-RS, como representante legal da categoria dos corretores de seguros, lamenta profundamente os acontecimentos que mancham a imagem do mercado segurador. Por outro lado, confia plenamente na ação da Polícia Federal e deseja que os fatos sejam esclarecidos.

O Sincor-RS reitera que não lhe cabe policiar nem fiscalizar qualquer seguradora, atribuição esta da Susep, mas sim colocar-se ao lado do Corretor profissional de Seguros e de seus clientes para exercerem seus direitos perante qualquer seguradora. Para tanto, a assessoria jurídica da entidade está, e sempre esteve, à disposição. Dezenas de corretores a utilizaram para processar e cobrar, na via judicial, seus direitos.

O Sincor-RS permanece à disposição dos corretores gaúchos, apoiando-os.

Fonte: Sincor-RS