gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Sincor-RJ promoveu V Serra Debate em Petrópolis

15 de novembro de 2017

Com o tema “Fazer diferente faz a diferença”, participantes aproveitam a oportunidade com sede de conhecimento

Para falar de inovação, é preciso fomentar a transformação dos hábitos no cotidiano profissional. A Delegacia Sindical de Petrópolis organizou o V Serra Debate, que aconteceu no dia 11 de novembro, em Itaipava e contou com a participação dos principais executivos do mercado de seguros, mencionando a importância quanto a fazer a diferença para obter êxitos nos negócios. As principais tendências e as oportunidades para 2018 foram citadas durante o evento.

A abertura dos painéis foi feita pelo Presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão e pelo Delegado Sindical de Petrópolis, Cláudio Cristiano. De acordo com o Presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, o V Serra Debate é uma excelente oportunidade para o corretor de seguros adquirir conhecimento. “Realizamos esse evento em um sábado chuvoso e percebemos que os participantes lotaram o auditório do hotel, com interesse em aprender cada vez mais. Iniciativas como essa me deixa muito satisfeito, porque olhando todos os lugares ocupados por corretores da região, executivos das seguradoras e líderes das principais entidades representativas do nosso setor, podemos afirmar que acertamos em reunir o mercado de seguros na Região Serrana pela quinta vez. Agradecemos pela presença de todos vocês”, ressaltou Brandão.

Durante toda solenidade, os principais representantes das seguradoras mencionaram sobre os diversos caminhos que constroem o desenvolvimento do setor, diante de um cenário de rápida evolução comercial e tecnológica, as demandas crescentes pela comercialização de apólices e a busca constante pela inovação. As novas relações do mercado com o consumidor e a importância de fazer a diferença para obter êxitos junto ao mercado segurador.

Roberto Santos, Vice-Presidente da Porto Seguro e Presidente do Sindicato das Seguradoras do RJ/ES, no seu discurso, afirmou que a companhia não é só uma seguradora, mas uma empresa de serviços, soluções de serviços financeiros e de assistência. “A Porto Seguro é uma companhia que iniciou sua operação fisicamente em automóvel e ao longo dos últimos anos vem mudando a sua forma de atuação, continua com a liderança no mercado de auto, pioneira nessa modalidade de seguro e em outros produtos também. Na verdade não somos mais hoje só uma seguradora, somos uma empresa de serviço, soluções de serviços financeiros, soluções de serviços de assistência. A Porto Seguro procura sempre estar presente no cotidiano das pessoas, criando produtos para a proteção da família brasileira. Essa é a linha de atuação da companhia. Especificamente na região serrana, nós temos uma sucursal, onde podemos afirmar que é uma região muito rica em agricultura, tecnologia, indústria e muito importante no mix das operações da sucursal Rio de Janeiro. É muito importante para a seguradora a presença na Região Serrana”, explicou.

Em relação aos cursos sobre vendas em parceria com o Sincor-RJ, ele afirmou: “Isso é uma questão que nossa diretoria comercial está tratando com o sindicato. A Porto Seguro tem uma escola de corretores que atua a nível nacional, não só com cursos presenciais, mas também com Ensino à Distância, que ajuda bastante na formação do corretor. Posso afirmar que a nossa escola está ao dispor do Sincor-RJ. E falo não como Porto Seguro, mas como Presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que temos muito trabalho a ser feito em parceria e com a atuação do Sincor-RJ, concluiu.

Fonte: Assessoria