gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Sincor-PR promove palestra em Ponta Grossa

11 de janeiro de 2017

sincor-prNo dia 1º de fevereiro o Sincor-PR realiza em Ponta Grossa, no Paraná, a palestra “O Crescimento do Mercado de Seguros e sua Importância”. Será às 19 horas e os participantes serão recebidos com um coffee break a partir das 18h30. O palestrante será o consultor e professor Maurício Tadeu Barros Morais.

Faça sua inscrição pelo endereço http://www.sincorparana.org.br/sincor-eventos/eventos/detalhes/145

O evento será no Hotel Slaviero Executive Ponta Grossa na Rua Jacob Holzmann, 219, Olarias.

CRESCIMENTO – O setor de seguros registrou um crescimento nominal de 8,2% de janeiro a novembro de 2016 em comparação com o mesmo período de 2015. O resultado representa um volume de arrecadação de R$ 210,6 bilhões e diz respeito ao desempenho das carteiras de seguros gerais, vida, previdência complementar aberta e capitalização – mercados supervisionados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

De acordo com projeções da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), o setor deverá encerrar o ano com expansão de 9%, sem considerar o segmento de saúde suplementar. Para 2017, a estimativa é de crescimento consolidado entre 9% e 11%.

Segundo Maurício Tadeu, esse crescimento significa uma ótima notícia para os profissionais da área e para os que desejam investir em uma nova atividade. “Então, é importante assistir à palestra e saber o porquê desse crescimento”, ressalta.

A palestra terá duração de uma hora e é realizada pelo Sincor-PR, em parceria com o SindSeg-PR/MS e Escola Nacional de Seguros.

Maurício Tadeu é graduado e pós-graduado nas áreas de Ciências Contábeis e Administração de Empresas, MBA em Gestão Empresarial. Possui especialização em Qualidade e Produtividade. É professor do curso de Administração de Empresas e de Ciências Atuariais da PUC-MG; professor da pós-graduação de Gestão de Negócios da Fundação Unimed/Universidade Gama Filho-RJ; É sócio da Ways Consultoria Empresarial e da Ways Contabilidade.

Fonte: Sincor-PR