Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor na Estrada completa um ano com dezenas de ações desenvolvidas

13 de abril de 2017

Por Manuelle Gouveia

Com o intuito de proporcionar capacitação aos corretores e seus colaboradores, o Sindicato dos Corretores de Seguros de Santa Catarina (Sincor-SC) estreou o “Sincor na Estrada”. A ação completou seu primeiro ano com o treinamento sobre o DPVAT, sobre o Seguro como ferramenta de proporcionar proteção patrimonial e de vida e também com a divulgação da Cultura do Seguro nas escolas de 1º e 2º grau. Tudo isso foi realizado no interior do Estado, por ser a região com maior carência de informações e treinamentos.

Para o presidente do Sincor-SC, Auri Bertelli, toda essa ação no interior foi necessária para a disseminação de informações claras sobre o seguro. “Através de levantamento junto aos corretores das regiões do interior do Estado, ficou clara a necessidade de levar o treinamento e capacitação aos corretores e seus colaboradores, haja vista que a maioria dos eventos realizados, sempre ocorrem em cidades de maior porte, nas quais ocorre a concentração de corretores”, explicou o presidente.

Durante um ano, foram 15 cidades visitadas, mais de 30 ações desenvolvidas como palestras, pontos de atendimento móvel, reuniões, cursos, distribuição de cartilhas, participação em eventos, encontros de corretores, entregas de kits Nascer Seguro; além de 600 atendimentos sobre o seguro DPVAT e visitação aos corretores nas cidades de Ascurra, Caçador, Joaçaba, Chapecó, Joinville, Luiz Alves, Criciúma, Florianópolis, Xanxerê, Pouso Redondo, entre outras.

O presidente do Sincor-SC se mostrou muito contente com a realização e o sucesso da ação pensada e colocada em prática em Santa Catarina. “Com certeza nossa ideia está atingindo seus objetivos de levar informação e capacitação por meio de cursos e palestras, a disseminação da Cultura do Seguro nas escolas de 1º e 2º grau, com a distribuição das cartilhas “O Mais Importante é Viver Seguro” e o “Passatempo Especial Seguro para Colorir”, especialmente desenvolvidas para as crianças e o atendimento aos beneficiários do Seguro DPVAT, com a informação que este processo é totalmente gratuito”, ressaltou Bertelli.

Para a realização deste trabalho cerca de 11 entidades participaram, como: Procon, Corpo de Bombeiros, ACIC em Caçador, ACIJ e AJORPEME em Joinvile, ACIBR em Brusque, A-CONSEG, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual.

Aos interessados em trabalhar com a Unidade Móvel do Sincor, ela está disponível para corretores e entidades para realizar o trabalho em todas as cidades do Estado, e para tanto é necessário entrar em contato pelo e-mail sincornaestrada@sincor-sc.com.br, para agendar a ação.