Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor-GO reúne cerca de 400 convidados em Goiânia

20 de dezembro de 2016

Cerca de 400 convidados participaram, na quarta-feira, 14, em Goiânia, da 25ª Confraternização Anual dos Corretores de Seguros de Goiás, evento tradicionalmente promovido pelo SINCOR-GO que reúne corretores associados, executivos do mercado segurador e autoridades. No evento deste ano, destacou-se a grande capacidade dos profissionais do segmento no Estado de superar a imensa crise que atingiu o País em 2016, experimentando, uma vez mais, índices de crescimento do setor acima da média nacional.
Confira o álbum de fotos do evento.

Lucas-Vergílioi“O SINCOR Goiás vem desenvolvendo atividades técnicas e ferramentas estratégicas junto a nossos associados a fim de proporcionar bom desempenho do mercado em todas as áreas”, destacou o presidente, Henderson de Paula Rodrigues, ao recepcionar os convidados. Ele chamou a atenção dos parceiros e associados para a extensa e importante grade de eventos que marcarão o segmento em 2017, especialmente com a realização, em Goiás, do 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, em outubro. A realização da segunda edição do Café e Seguros e a consolidação de projetos como o Serviço de Atendimento a Corretores e Segurados (SACS) e o Prêmio SINCOR Goiás de Jornalismo, dentre outros, também receberam destaque na fala de Henderson Rodrigues.

Representatividade

O presidente do SINCOR-GO registrou ainda, ao mencionar a presença, no evento, do deputado federal e vice-presidente Institucional e de Relações com o Corretor de Seguros da entidade, Lucas Vergilio, a importância de o Estado de Goiás estar representado nacionalmente pelo parlamentar, pelo presidente da Fenacor, Armando Vergilio, e pelo superintendente da Susep e ex-presidente do SINCOR-GO, Joaquim Mendanha de Ataídes. “Essas personalidades atuam visando à preservação de um mercado de seguros regulado e forte”, frisou.

Ao falar aos corretores e representantes das companhias seguradoras presentes ao evento, o deputado Lucas Vergilio citou as várias frentes de trabalho na Câmara dos Deputados que têm o mercado de seguros como foco. Abordou, por exemplo, a vitória alcançada nesta semana, quando a Câmara aprovou seu parecer na Comissão Especial da Câmara que discute o Projeto de Lei 3555/04, que atualiza as leis que regem o mercado de seguros no País. “Nosso intuito é crescer com segurança jurídica, porém de forma desburocratizada”, sinalizou. Lucas Vergilio recebeu, da diretoria do SINCOR-GO, a estatueta do Prêmio Bandeirante, concedida a ele no ano de 2015, pelos relevantes serviços prestados ao segmento.

Homenagens

Para fechar as comemorações dos 30 anos do SINCOR-GO no ano de 2016, a diretoria da entidade presenteou representantes das companhias parceiras ao sindicato, autoridades e pessoas que marcaram a história do SINCOR Goiás com um kit personalizado. Além dos executivos das seguradoras parceiras ao sindicato, foram também homenageados o vereador por Goiânia Denício Trindade; e os ex-presidentes do SINCOR-GO presentes ao evento Joaquim Rosa Fonseca, José Jerônimo Celestino e Jair Gonçalves da Cunha. Os corretores de seguros associados Isabella de Oliveira Petini e Jovane Rodrigues Moreira também foram presenteados por terem tido seus nomes sorteados entre os associados que retiraram o convite para o evento.

Presidente do Sincor-MT, José Cristovão; do DF, Dorival Alves; presidente Henderson; presidente do Sincor-MG, Maria Filomena, e Pedro Bonacina, presidente do Sincor-MS: união e fortalecimento do setor

Receberam o kit, ainda, os presidentes dos Sincors presentes ao evento, Dorival Alves de Sousa, do Sincor-DF; Maria Filomena M. Branquinho, presidente do Sincor-MG; Pedro Bonacina, do Sincor-MS; e José Cristovão Martins, presidente do Sincor-MT.

Os representantes das entidades destacaram o objetivo de se desenvolver, conjuntamente, ações voltadas aos corretores de seguros associados destas regiões. “O motor que nos fortalece é a união. Somos entidades irmãs e precisamos trabalhar juntos para contribuir ainda mais com nossos representados”, disse Maria Filomena. A realização de um evento regional, unindo Estados do Centro-Oeste e o Distrito Federal, é um desejo, também dos representantes dos daqueles sindicatos. “Assim, poderemos discutir problemas enfrentados por nós de forma semelhante, visando à melhoria do serviço prestado pelas companhias aos corretores”, acrescentou José Cristovão Martins.

Parceiros

Representantes das companhias parceiras marcaram presença na confraternização do SINCOR-GO, dentre eles João Nóbrega Interaminense Júnior e Carlos Rodrigo Dias da Silva (Bradesco); Marcelo Zorzo e Adriana Martinelli Benezath (Porto Seguro Seguros); Ângelo Vargas Garcia e Francisco Vidigal (*** Seguros); José Vadson de Oliveira (Tokio Marine Seguradora); Edson Tatsuya Shimojo e Rériston Querino da Fonseca (******); Leandro Godinho (Seguros Sura); Marco Antônio Neves e José Carlos Cândido de Oliveira (SulAmérica Seguros); André Luiz Garcia da Cunha (Allianz Seguros); Fábio Tomain (Sompo Seguros); Thales Penna do Amaral (Icatu); Duaine Kühn (Escola Nacional de Seguros); e José Sousa Rios e Ubiratan da Conceição Seixas (Sicoob Credseguro). É também parceira do SINCOR-GO a Centauro-On.

Fonte: Sincor-GO