Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor-GO inaugura nova Diretoria Territorial em Catalão

29 de maio de 2015

Já está em funcionamento a Diretoria Territorial do Sincor-GO em Catalão. A representação do sindicato na cidade, que abrange 22 municípios da Região Sudeste do estado, foi inaugurada nesta quinta-feira (28).

Coordenado pelo presidente do Sincor-GO, Joaquim Mendanha de Ataídes, o ato de abertura dessa unidade contou com explanação do diretor territorial do sindicato em Catalão, Mário de Pádua Castro.

Participaram da cerimônia cerca de 60 convidados, entre representantes do Sindseg, da Escola Nacional de Seguros, de seguradoras que atuam na Região e corretores de seguros.

Prestigiaram a solenidade executivos da Bradesco Seguros, Porto Seguro Seguros, HDI Seguros, Tokio Marine Seguradora, Liberty Seguros, Yasuda Marítima Seguros, Allianz Seguros e Generali Seguros.

Desafio superado

Para Joaquim Mendanha, a inauguração dessa Diretoria Territorial marca mais uma conquista do Sincor-GO para os corretores de Goiás. “Nós celebramos hoje a superação de um desafio que perseguíamos há anos. A cidade de Catalão é a terceira, no estado, em renda per capita, e a quinta, em arrecadação. Portanto, é uma conquista muito importante, fruto do trabalho dos corretores da nossa regional aqui, no Sudeste goiano”, assinalou.

União

Pregando integração entre os corretores da Região Sudeste, Mário de Pádua disse que a abertura da Diretoria Territorial em Catalão é um marco histórico para os profissionais da categoria. “O momento é de mostrar que nós temos força e que podemos crescer através da imparcialidade, buscando o beneficio comum dos corretores de Catalão e região”, completou.

Mercado em ascensão

Francisco Vidigal, que atua como representante do Sindseg em Goiás, avaliou como justa e oportuna a inauguração da Diretoria Territorial do Sincor-GO em Catalão. “A região tem um mercado pujante e independente, fruto do trabalho dos corretores de seguros e do sindicato, que não mede esforços para representa-los em todas as esferas”, destacou.

A coordenadora da unidade regional em Goiás da Funenseg, Duaine Afonso Kuhn de Almeida, ressaltou que o mercado crescente de Catalão e região demanda qualificação no setor de seguros. “Por isso, nós estamos preparando diversas ações para capacitar os funcionários das corretoras sediadas do Sudeste de Goiás.”

Palestra

Advogado especialista em Direito Securitário, Jacó Coelho proferiu palestra para os corretores que acompanharam, nesta quinta, a inauguração da Diretoria Territorial de Catalão. O jurista discorreu sobre o tema O papel do corretor de seguros frente às normas do Código de Defesa do Consumidor e do Código Civil.

Abrangência

A Diretoria Territorial do Sincor-GO na Região Sudeste abrange, além de Catalão, as cidades de Anhanguera; Campo Alegre de Goiás; Corumbaíba; Cristianópolis; Cumari; Davinópolis; Gameleira de Goiás; Goiandira; Ipameri; Leopoldo de Bulhões; Nova Aurora; Orizona; Ouvidor; Palmelo; Pires do Rio; Santa Cruz de Goiás; São Miguel do Passa Quatro; Silvânia; Três Ranchos; Urutaí e Vianópolis.

Fonte: Sincor-GO