Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor-AM realiza fórum para 300 corretores

29 de junho de 2016

sincor-am“Inovar é o caminho” foi o mote do VI Fórum Manaus Seguros, realizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Amazonas e Roraima (Sincor-AM/RR), na última quinta-feira (23), que reuniu cerca de 300 corretores no Hotel Tropical Manaus.

“O mercado de seguros tem mudado muito, mas independente da tecnologia, há algo que nunca deixará de ser importante como o relacionamento e a comunicação entre os corretores de seguros, as seguradoras e os segurados. Deve haver sempre esse estreitamento de relacionamento entre as partes”, disse o presidente do Sincor-AM/RR, Jair Antonio Martins Fernandes, na abertura do evento.

Ele enfatizou e provocou em seu discurso, ao ressaltar que os números divulgados pela Susep não condizem com a realidade de Manaus, já que há muitas seguradoras atuando na região. “Se as seguradoras estão aqui é porque há produção. Se comparado com o índice do mercado divulgado há uma grande incoerência. Temos o distrito industrial maior do Brasil e sabemos que todas as indústrias fazem seguros”.

O presidente do Sincor-AM/RR também esclareceu a importância do tema do evento, ao dizer que “são nos momentos de turbulência, de crises, catástrofes, que buscamos novos rumos, repensamos nossas atitudes e passamos a nos conhecer melhor, pois avançamos os limites e por isso nos surpreendemos. Isso tudo nos faz repensar, criar, buscar, inovar, por isso acredito que para vencer esses momentos difíceis, aliado à fé e ao trabalho, inovar é o caminho”.

Outros olhares, mesmo horizonte

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, lembrou a importância de Amazonas e o desenvolvimento do norte do país. “A região norte experimentou um dos melhores índices de crescimento, obviamente enxergamos esse mercado de hoje diferente do que fazíamos há 15 anos, basta constatar a quantidade de sucursais de seguradoras que se instalaram na região norte, que vem atrás de novos desenvolvimentos e traz com elas maiores oportunidades aos corretores de seguros”.

Já o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, ressaltou que o tema do evento não poderia ser melhor, considerando o momento que o país passa. “O tema não poderia ser mais atual, pois estamos inovando a todo o momento, principalmente agora que temos que ser mais resilientes. Acredito que, se quer resultados diferentes, tem que inovar. É esse o espírito que tem nos movido à frente da Fenacor. Acredito que a verdadeira inovação está dentro de você”.

O evento também contou com as palestras de Mauro José (Porto Seguro), sobre Tendências e Oportunidades; Roque Melo (J Malucelli), sobre Seguro Garantia Judicial – Realidade e Perspectivas para o Futuro; Rodrigo Matos (AC Fenacor), sobre Certificação Digital; Isair Lazarotto (Bradesco Seguros), sobre Oportunidades de Mercado; Robert Bittar (Escola Nacional de Seguros), sobre a Importância da Escola Nacional para o Mercado; e Bernardo Cabral, ex-ministro, que falou sobre sua experiência na política e discursou sobre o tema ‘A Imensidão do Problema da Atualidade Brasileira’.

Fonte: Revista Cobertura