Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor-AL promove formatura de turma do Programa Amigo do Seguro

22 de setembro de 2015

Iniciativa prepara jovens carentes para enfrentar os desafios do mercado de trabalho

Programa Amigo do SeguroA formatura de mais uma turma do programa Amigo do Seguro, iniciativa da Funenseg desenvolvida pelo Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL) em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), reafirmou o compromisso social dos profissionais do seguro com o futuro dos jovens de comunidades carentes. A entrega dos certificados aos alunos aconteceu na quinta-feira (17/09), pouco antes da palestra mensal promovida pelo Sincor, com a psicóloga Andresa Pugliesi. A primeira turma alagoana foi formada em 2008 e tem exemplos de profissionais que hoje atuam no mercado.

O evento contou com a presença da coordenadora da Unidade Regional Pernambuco da Funenseg, Cristiana Noblat, que destacou a qualidade dos formandos do programa Amigo do Seguro, que a cada ano conquistam mais espaço no mercado em todo o país. “As empresas encontram esses jovens já capacitados para trabalhar no setor. Tenho a certeza de que essa turma soube aproveitar a oportunidade e caminha para desenvolver uma trajetória brilhante no mercado de trabalho. O engajamento deles é a nossa maior satisfação”, afirmou.

Antes de entregar os diplomas, o presidente do Sincor-AL, Edmilson Ribeiro, demonstrou orgulho em formar mais uma turma de jovens do programa. Ele agradeceu aos corretores que participaram como professores e destacou que acredita no futuro dos alunos, principalmente pelo engajamento deles na hora de aprender sobre o mundo dos seguros. “Espero que mais e mais empresas possam conhecer este banco de talentos, pois temos jovens que estão capacitados para enfrentar os desafios do primeiro emprego”, ilustrou, convidando corretores e representantes de seguradoras e corretoras para entregar os certificados.

A Gestora do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) em Alagoas, Fabiana Porto, enfatizou o sucesso da parceria, especialmente pelos resultados alcançados com os alunos. “É uma alegria saber que através deste programa muitos jovens que não teriam oportunidades passaram a conquistar o seu espaço no mercado de trabalho, olhando com perspectivas para um futuro promissor”, explicou.

O agradecimento em nome dos formandos veio do aluno Daniel Nascimento, que emocionado agradeceu a oportunidade de receber um curso de capacitação que o fez perceber como é gigantesco o mundo dos seguros, e que tem tudo para abrir portas para o seu futuro profissional. “Quando comecei eu não sabia sequer o que era um seguro e hoje domino muitos termos e conceitos que podem facilitar a minha contratação”, afirmou, agradecendo ao presidente Edmilson pela oportunidade de participar do Programa Amigo do Seguro.

ENTENDA

O programa Amigo do Seguro chegou ao seu 14° ano preparando jovens de escolas públicas entre 16 e 20 anos para estagiar em empresas do mercado de seguros. Todo o programa com 52 horas de carga horária é gratuito, incluindo alimentação, uniformes, transporte e material didático. Ao término, os aprovados passam a fazer parte de um banco de talentos e podem ser encaminhados para estágios e programas de aprendizagem em empresas do setor.