Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sesc realiza primeiro evento Geek em Arapiraca nesse final próximo sábado

24 de maio de 2023

Evento já é realizado em Maceió há 4 anos e reúne cerca de 6 mil pessoas por edição

Dos fãs mais conservadores até a nova geração, nerds de todo o estado se reunirão no Sesc Arapiraca nesse próximo sábado (27) para celebrar o lançamento do Sesc Geek – Edição agreste. O evento contará com uma programação nerd diversificada, como kpop, cosplay, RPG, swordplay, jogos de tabuleiro, Just dance, jogos eletrônicos, lojas temáticas, praça de alimentação, oficinas e banda temática, com músicas de filmes e animes.

O evento teve sua primeira edição em Maceió em 2018 e reuniu 6 mil pessoas, desde então, tem realizado até duas edições por ano, com 5 edições no total já realizadas. A edição em Arapiraca, é de realização do Sesc, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude e Associação Alagoana da Cultura Nerd – AACN.

Segundo Jefferson Diniz, presidente da AACN, a realização do evento é um sinal de que a cultura nerd continua avançando por todo território Alagoano. ” Sem dúvidas que o cenário nerd tem crescido através de parcerias com diversos segmentos, o Sesc é um forte aliado a 20 anos e tem sido uma ponte para alcançar mais jovens com muita cultura e lazer. Essa edição promete”. Concluiu Jefferson.

Já para Ramon Dules, presidente da Associação Alagoana de Role-playing Game – Filial Arapiraca, prefeitura tem acolhido essa modalidade de cultura contemporânea. ” O festival da Cultura Nerd no Agreste foi uma conquista junto ao prefeito de Arapiraca e ao secretario Wellington Magalhães, no Sesc Geek, a parceria com a prefeitura ficou mais forte, mostrando que tem espaço para o diálogo com todas as manifestações culturais. Que seja o primeiro de muitos.

Serviço:

Sesc Geek Arapiraca
Local: Sesc Arapiraca
Data: 27 de Maio
Horário: 10h às 20h
Entrada gratuita