gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Serviço de reboque já responde por 83% das demandas de clientes

15 de setembro de 2015

Fernando Menezes, diretor de Assistência 24h Delphos

Fernando Menezes, diretor de Assistência 24h Delphos

Delphos investe em assistências 24 horas para fidelizar clientes

As mudanças tecnológicas e de regulação, além do aumento da sinistralidade no seguro de automóvel, estão transformando o cenário de contratação de assistências de automóvel pelos brasileiros. Prova disso é que o serviço de reboque já está substituindo o velho e famoso reparo mecânico in loco, aquela mãozinha que demorava – mas chegava, para prestar socorro ao usuário. Os números da Delphos mostram que o serviço de resgate do veículo responde hoje por 83% da demanda dos clientes – e já é uma tendência.

Segundo ​o diretor de Assistência 24 horas da Delphos, Fernando Menezes, entre os mais afetados pela modernização do segmento automobilístico estão o serviço de chaveiro e até mesmo o socorro à pane seca. “O primeiro caiu em desuso, uma vez que hoje existem chaves codificadas que impedem a abertura ou confecção no local. O segundo, por sua vez, foi extinto devido à implantação da lei que impede o transporte de combustível. Essas mudanças impulsionaram a contratação do serviço de assistência ao automóvel ao longo dos últimos anos”, afirma.

A empresa, especialista na prestação de serviços específicos para o mercado segurador nacional, também tem investido em outra tendência de mercado: as assistências para a residência, na qual a maior demanda é para a linha branca. “São os itens que mais geram desgastes ou quebras, com necessidades de assistência ou reparos”, explica ​Menezes.​

Serviço 24 horas

Em um mercado com alta competitividade como o de seguros, uma das missões mais importantes para as empresas de pequeno, médio e grande porte é manter a carteira de clientes. No caso da Delphos, ​Fernando Menezes acredita que as assistências têm contribuído – e muito, para fidelizar clientes. “Ela (assistência) é um benefício, pois atende o cliente em uma situação emergencial, de aflição, proporcionando economia e conforto, especialmente no que tange ao oferecimento de mão-de-obra especializada para realizar o serviço”, esclarece. E completa: “Nosso diferencial é o atendimento personalizado, a proximidade com os gestores e um rigoroso processo de pagamentos aos prestadores, em prazos recordes e sem atrasos”.

Fonte: VTN Comunicação