Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seplag e TJ firmam parceria para capacitar servidores

20 de fevereiro de 2023


Secretária Renata dos Santos e o presidente do TJ, Fernando Tourinho, assinam termo de cooperação

 Ascom Seplag

Ascom Seplag

A secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Renata dos Santos, assinou, na quinta-feira (16), um termo de cooperação junto ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (AL), Fernando Tourinho. O intuito é a oferta de cursos voltados à capacitação de servidores dos dois Poderes.

A partir desse convênio, a Escola de Governo de Alagoas (EGAL) e a Escola Superior de Magistratura (ESMAL) vão reservar 15% das vagas de capacitação para o intercâmbio de servidores entre as duas instituições.

Segundo a secretária Renata dos Santos, este termo de cooperação dará início a uma grande parceria.

“É a união de forças do Poder Executivo com o Judiciário. A ideia é que vejamos agendas em comum para os cursos e, assim, prestarmos um melhor serviço para a população. É o início de uma grande parceria em prol de um melhor serviço público”.

A cooperação vai dispor também da emissão de certificados e da infraestrutura física, administrativa e tecnológica das escolas. O termo tem validade de 5 anos, e pode ser renovado.

“Com mais cursos, os servidores terão mais opções para se capacitarem. E eu estou absolutamente convencido de que quanto mais o servidor se qualifica, aumenta também o nível de qualidade na prestação de serviços para a população”, destacou o presidente do TJ, Fernando Tourinho.