Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Senra & Associados cresce com parceiros e colaboradores

01 de setembro de 2015

parceriaUma das mais antigas assessorias de seguros do mercado brasileiro, a Senra & Associados investe forte na parceria com os corretores de seguros e no treinamento dos colaboradores para manter uma posição de destaque no segmento. Os resultados têm sido mais que satisfatórios. A empresa encerrou 2014 com crescimento de 16% dos novos negócios e, apesar da instabilidade na economia, continua apostando em bom desempenho em 2015, a partir do fortalecimento da relação com os parceiros.

Segundo o diretor da empresa, Antonio Carlos Senra, essa receita do sucesso tem como principal tempero a excelência e o comprometimento com a mais alta qualidade no atendimento aos corretores de seguros, como foco no desenvolvimento dos seus negócios. “Oferecemos treinamentos, cursos e palestras para o maior desenvolvimento de nossos funcionários, aperfeiçoando o atendimento e os serviços prestados aos nossos corretores. Desenvolvemos um forte trabalho juntos aos corretores, apontando estratégias e mostrando que somente com o foco total nos clientes e segurados poderá ocorrer o desenvolvimento de seus negócios”, assinala o executivo.

Novos nichos

Com a experiência de quem está há décadas no mercado, Senra acentua que, somente agindo dessa forma será possível manter ou mesmo aumentar os padrões de conforto e qualidade de vida, “mesmo nesse período de crise”.

Mais recentemente, a empresa vem investindo forte na tentativa de convencer seus parceiros a diversificarem os negócios. Hoje, 85% dos corretores atuam principalmente na carteira de automóveis. A intenção é mostrar que existem promissoras janelas de oportunidades em outros segmentos, como, por exemplo, vida, saúde, previdência aberta, residencial ou empresarial.

Para tanto, a empresa investe em treinamentos e espera colher os primeiros frutos muito em breve. “Planejamos um crescimento de 10% para 2015”, frisa Senra.

Tecnologia

Outro ponto importante é a evolução tecnológica, que irá otimizar a complexidade atual nos serviços de seguros. A avaliação de Senra é que, com maior segurança nas informações, quer para coberturas e taxas, quer para emissões e sinistros, os sistemas poderão ser padronizados e acordados tecnologicamente entre as operadoras de seguros, agilizando e simplificando todos os serviços das assessorias e dos corretores de seguros.

Já a relação com as seguradoras passa por um momento de sinergia plena, sustentada pela ética e transparência. “As seguradoras parceiras da Senra são abertas ao diálogo sempre voltado ao melhor serviço e atendimento aos corretores de seguros. É importante para a nossa assessoria que a relação seja cada vez mais direta com os principais executivos das seguradoras , facilitando , agilizando e contribuindo para o maior desenvolvimento dos negócios como também para garantir a satisfação do segurado com a presteza na regulação e liquidação de sinistros, indenizações e reembolsos”, diz.

Assessorias fortalecidas

Por fim, Senra destaca que a importância das assessorias está comprovada, não somente pela fidelidade e satisfação dos corretores de seguros e pelos serviços prestados, mas, também, pela agilidade, atenção e pronto atendimento que as assessorias oferecem. “Os serviços prestados pelas assessorias aos corretores de seguros estão diretamente relacionados a orientação e informações quanto as condições técnicas, coberturas, riscos e cotações de negócios, além de atividades operacionais, tais como, cálculos, recálculos, análise de propostas, marcações de vistorias e inspeções de riscos, transmissões de propostas, controles de emissões, renovações, acompanhamento de sinistros, entre outros”, conclui.

Fonte: Vania Absalão/Segs