Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seminário sobre ALM chega a Belo Horizonte

27 de agosto de 2015

funenseg - escola nacional de segurosDepois das edições realizadas no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), que somaram mais de 180 participantes, chegou a vez de Belo Horizonte (MG) sediar o seminário gratuito “Aplicações em Asset Liability Management (ALM) para Previdência Complementar”.

Agendado para a próxima segunda-feira, 31 de agosto, o evento é organizado pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola, em parceria com o Centro de Pesquisas Aplicadas em Risco (Cepar/UERJ).

O evento visa ao esclarecimento da aplicação de ALM, que em português significa gestão de ativos e passivos, para a previdência complementar, considerada a melhor prática, uma vez que trabalha de forma integrada tanto ativos como passivos.

As atividades serão conduzidas pelos professores Cesar Neves, do Instituto de Matemática e Estatística da UERJ, Davi Valladão, do Departamento de Engenharia Industrial da PUC-RJ, e pela atuária e analista do Núcleo de Estudos e Projetos da CNseg, Gabriela Krull.

O seminário será realizado no Sindseg-MG, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no link acima. Vale lembrar que as vagas são limitadas. Mais informações através do telefone (21) 3094-1090 ou do e-mail pesquisa@esns.org.br.