Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seminário internacional discute economia verde

07 de julho de 2015

foto_168_255

O seminário internacional –“Sistema Financeiro, Economia Verde e Mudanças Climáticas”, promovido pela Febraban, com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP) e do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), planeja abordar temas relevantes para a gestão de negócios e de riscos socioambientais nas instituições financeiras, as experiências nacionais e internacionais destinadas a aumentar o direcionamento de capitais privados para financiamento da Economia Verde, e a agenda de Mudanças Climáticas para a COP 21.

O encontro, com as inscrições abertas e gratuitas (http://www.sfn.febraban.org.br/), ocorrerá no próximo dia 21 de setembro, das 8h30 às 18h30, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo, e reunirá diversos especialistas.

A sessão solene de abertura contará com o presidente da Febraban, Murilo Portugal, o subsecretário geral das Nações Unidas e diretor executivo da UNEP, Achim Steiner, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

A pauta inclui regulação prudencial e a economia verde; o desenho de um sistema financeiro global alinhado à economia verde; financiamento privado e a economia verde, entre outros tópicos.

Fonte: CNseg