Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seminário analisará políticas para riscos cibernéticos

27 de julho de 2017

Evento será em São Paulo no dia 17 de agosto

Foto: Freepik

Considerando os recentes ataques cibernéticos ocorridos em todo o mundo e visando debater formas de evitar esses atos, a Escola Nacional de Seguros realizará o seminário “Riscos, Legislação e Seguros Cibernéticos”.

Marcado para 17 de agosto, na Unidade da Instituição em São Paulo (SP), o evento abordará a necessidade de se criar políticas de gestão que minimizem potenciais prejuízos, apresentando os modelos de coberturas utilizados no Brasil e seus respectivos comparativos estrangeiros.

“Riscos cibernéticos: o que acontece na atualidade – gerenciamento de riscos; segurança da informação e cybercrime” e “Aspectos jurídicos do direito cibernético e sua multiplicidade” são os dois painéis que compõem o seminário. Eles serão apresentados, respectivamente, por Luiz Milagres (Ernst & Young) e Marcia Cicarelli (Demarest Advogados).

As atividades serão encerradas com debate sobre “Os riscos cibernéticos e as coberturas securitárias comercializadas no Brasil”, que terá a participação dos especialistas Flavio Sá (AIG Seguros), Gustavo Galrão (Argo Seguros), Mauricio Bandeira (Aon Corretora) e Silvia Gadelha (XL Seguros).

De acordo com o advogado e coordenador do seminário, Walter Polido, a proposta do evento é transmitir aos profissionais do setor informações necessárias para detectar os riscos inerentes ao segmento de informática de maneira ampla.

“Pretendemos oferecer conhecimentos para que os agentes do setor possam analisar as bases das coberturas atualmente disponibilizadas pelo mercado segurador e as melhores formas de atuar na prevenção de riscos”, afirma.

Com início às 8h45 e duração de três horas, o seminário tem investimento de R$ 390,00. As inscrições estão disponíveis no www.funenseg.org.br e outros detalhes podem ser obtidos pelo e-mail seminarios@funenseg.org.br.