Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguros Unimed oferece Programa de Gestantes às suas colaboradoras

23 de agosto de 2015

Programa tem o objetivo de dar todo o aparato às suas colaboradoras durante a maternidade

Programa tem o objetivo de dar todo o aparato às suas colaboradoras durante a maternidade

A Seguros Unimed é uma empresa essencialmente feminina. Do seu quadro de colaboradores – com um total de 1.135 pessoas – 64% é composto por mulheres. Isso se reflete também nos cargos de liderança, pois 52% dos líderes da seguradora são mulheres. Esse cenário norteia o compromisso da Seguros Unimed com as mulheres e justifica uma série de benefícios dedicados e ‘elas’, inclusive no momento da gestação.

A seguradora tem um Programa de Gestantes bem-estruturado, que tem o objetivo de dar todo o aparato às suas colaboradoras nesse momento tão especial da maternidade. O programa contempla palestras quinzenais com profissionais especializados em temas relacionados à gravidez, como aleitamento materno, alimentação pós-parto e cuidados com a saúde do recém-nascido. E no encerramento de cada ciclo da ação, a companhia realiza, no Espaço Gourmet de sua matriz, em São Paulo, em encontro para papais e mamães de primeira viagem.

Dentro do Programa de Gestantes da companhia profissionais/palestrantes alertam para os sinais de alterações emocionais. Além disso, dentro da Medicina Ocupacional, a Seguros Unimed tem uma médica do trabalho que faz atendimento às gestantes e acompanha os casos que apresente esse tipo de alteração emocional. Há também o apoio de uma psicóloga organizacional – que faz um trabalho de gerenciamento do estresse – e também dá suporte nos casos de depressão pós-parto.

Benefícios

Ainda dentro de seu pacote de benefícios voltados à qualidade de vida das gestantes, a Seguros Unimed disponibiliza, na própria companhia, duas vezes na semana, acompanhamento nutricional (com profissional especializado), enfermeira do trabalho e psicóloga. Disponibiliza auxílio-creche, parceria com academias do seu entorno, em São Paulo, distribuição de frutas durante o expediente (extensivo aos demais colaboradores) e desconto em leite e papinhas para bebês. E outro benefício importante que a Seguros Unimed disponibiliza – e é muito valorizado pelas gestantes – é a jornada flexível de trabalho, além dos quatro meses de licença-maternidade.

Período de Amamentação

Durante o Programa de Gestantes, a colaboradora recebe todas as orientações referentes à importância da amamentação e como deve ser feito o processo de armazenamento do leite. Além disso, as colaboradoras têm direto a 15 dias de aleitamento materno – após a licença-maternidade. Como projeto para 2015, a seguradora uma sala de apoio para que as colaboradoras possam fazer a retirada do leite – dentro da própria empresa que já está em funcionamento.

Fonte: Assessoria/Spin