Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguros residenciais que vão além da proteção e garantem manutenção do patrimônio

10 de fevereiro de 2017

A segurança se tornou uma das maiores preocupações dos brasileiros nos últimos tempos. A violência cresce a cada dia e uma das alternativas encontradas para amenizar os prejuízos e se sentir mais protegido é com a contratação de seguros residenciais ou veiculares. E a diretora da Sorella Consultoria e Corretora de Seguros, Lourdes Valle, revela que com um seguro residencial, por exemplo, as precauções vão muito além de roubos ou desastres naturais. “Existem planos de assistência que auxiliam em questões que protegem também o patrimônio e dão manutenção à casa ou apartamento, com serviços de reparos elétricos, hidráulicos e telefônicos de emergência, conserto de eletrodomésticos, fechaduras, limpeza do filtro de ar-condicionado e da caixa d’água, que é ótimo considerando a necessidade de combater focos de dengue, e alguns desses serviços são ainda sem custo adicional”.  A especialista dá algumas dicas e explica as possibilidades para se contratar um seguro e aproveitar estes benefícios:

A escolha de um plano

O cliente deve buscar um plano com as opções de serviço adicionais mais adequadas para o seu dia a dia. Neste caso, quanto mais opções, mais tranquilo o cliente ficará com relação à manutenção da residência. “Além de transferir a responsabilidade para a seguradora em caso de perdas, as opções facilitam a vida de quem tem um dia a dia corrido e não consegue absorver essas questões na rotina. E muitas vezes sai mais barato incluir esses serviços no seguro do que contratar individualmente.”, comenta.

Tipos de residências que devem contratar um seguro

As opções incluem residências de todos os tipos de construção, inclusive madeira, que é uma modalidade única do Sul do Brasil. Mesmo quando o condomínio tem seguro, é importante a contratação para o apartamento. “Além de proteger de roubos, por exemplo, um seguro em apartamento pode cobrir até mesmo um vazamento que afeta o espaço do vizinho. Só não dá para ficar desprotegido. Muitos pensam que o valor é alto, no entanto, ele geralmente é bem menor do que um seguro veicular”.

Cobertura e redução dos prejuízos

A contratação de uma cobertura básica abrange perdas e danos materiais diretamente causados por incêndio, queda de raios ou explosão de gás de uso doméstico dentro da área do terreno ou edifício. Quanto às coberturas adicionais, Lourdes explica que existem diversas possibilidades. “Desde os danos elétricos, desmoronamentos, equipamentos eletrônicos, impacto de veículos, perda/pagamento de aluguel, quebra de vidros, queda de aeronaves, responsabilidade civil familiar, roubo e furto qualificado de bens, acidentes com vendaval e granizo podem ser contratados”, finaliza.

Fonte: Oficina da Palavra