Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguros de vida oferecem condições especiais para as mulheres

08 de março de 2019

Resistência, resiliência e protagonismo têm marcado a vida das mulheres nos últimos anos. Muitas já comandam os lares brasileiros, o que mostra não apenas uma mudança no padrão de comportamento social, por aceitar um modelo menos tradicionalistas, mas, principalmente, uma mudança na percepção que as mulheres têm em relação a si e à sua posição dentro da família.

Por sua importância como marco histórico da luta feminina por seus direitos e conquistas, o 08 de março tem a preocupação de trazer estatísticas importantes. Uma delas diz respeito à luta das mulheres que, anualmente, são identificadas com a neoplasia.

O Brasil deve registrar este ano quase 600 mil novos casos novos de câncer de mama, repetindo a previsão de 2018, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Há um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Embora o Sistema Único de Saúde (SUS) arque com todo o tratamento oncológico, outros fatores afetam o bolso de pacientes e familiares. O câncer é uma doença difícil de enfrentar e a maior parte das pessoas não está preparada financeiramente para cobrir essas despesas. Por esse motivo, tem crescido o interesse por estratégias preventivas que permitam reduzir o impacto financeiro que a doença traz.

“O benefício do seguro pode ser utilizado para diversos fins ou tratamentos que eventualmente não possam ser custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou não sejam cobertos pelos planos de saúde. É um valor que dá suporte em um momento muito sensível na vida da pessoa, que possibilita salvar, prolongar a vida ou ainda mitigar os danos causados pela enfermidade”, explica Karina Massimoto, superintendente de seguros de Pessoas da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Outro benefício do seguro lembrado por Karina é a possibilidade de utilização da indenização para cobrir os custos de procedimentos de fertilização, como por exemplo, o congelamento de óvulos, caso o diagnóstico ou tratamento de doença grave impossibilite a mulher de ter filhos naturalmente no futuro.

No produto BB Seguro Vida Mulher Mais, comercializado pela empresa, a cobertura de Diagnóstico de Câncer de Mama e Ginecológico é básica e a paciente recebe apoio desde as primeiras suspeitas, quando já é possível contar com o encaminhamento dos exames para uma segunda opinião médica.

Caso a doença seja constatada, a segurada recebe, em dinheiro, o valor da cobertura, permanecendo sem alteração os demais valores contratados. Com esse recurso, é possível pagar uma cuidadora, comprar remédios ou o que precisar.

O produto pode ser contratado por clientes do Banco do Brasil com idade entre 18 a 70 anos via aplicativo, internet banking e agências bancárias.

 

Fonte: Assessoria