Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguros a Serviço da Beleza

17 de dezembro de 2015

Foto: http://blog.carreirabeauty.com/

Foto: http://blog.carreirabeauty.com/

Não é raro que se tenha notícia sobre alguém que se submeteu a procedimentos estéticos e sofreu algum dano. Máquinas para procedimentos como criolipólise e lipocavitação e produtos químicos utilizados nessas ocasiões podem causar diversos tipos de danos, sejam físicos, materiais ou até mesmo, em alguns casos, danos que podem levar à morte do paciente.

Sabendo desses riscos, os salões de beleza e clínicas de estética precisam se preparar para esse tipo de evento. Por isso, o seguro de Responsabilidade Civil voltado a esses estabelecimentos tem intuito de garantir a cobertura de danos corporais que afetem os clientes, como queimaduras e ferimentos causados por lâminas e tesouras.

“Com o seguro, a companhia proporciona ao segurado reembolso, de acordo com o valor contratado, das quantias pelas quais forem responsáveis civilmente, causados por danos involuntários, corporais ou materiais a terceiros, que sejam definidos em sentenças judiciais julgadas ou em acordos autorizados de modo expresso pela seguradora”, explica o porta-voz da SulAmérica.

O preço da apólice de RC que poderá ser contratada é bastante variável, de acordo com porte, atuação, tipo de serviço prestado e decisão dos proprietários do estabelecimento. “Atualmente, a média dos valores contratados é de R$ 32 mil”, afirma o executivo da SulAmérica

Fonte: Revista Cobertura