Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguro Viagem auxilia desde agendamentos até proteção

26 de julho de 2015

img-seguro_viagemO mês de julho é esperado por muitas famílias em virtude das férias escolares. É o momento que procuram por passeios e viagens a fim de preencher a agenda das crianças e com o objetivo de conscientizar e orientar para cada detalhe, a Porto Seguro dá dicas para que imprevistos não atrapalhem esse momento de lazer. O Porto Seguro Viagem é um seguro que pode ser contratado antes mesmo da compra das passagens.

De acordo com o diretor de Vida da Porto Seguro, Marcelo Picanço, o seguro viagem é um item de extrema importância para evitar transtornos desnecessários nos momentos de lazer. “Aconselhamos que a primeira iniciativa ao fechar as férias seja a contratação do seguro viagem. Pois com ele, é possível se precaver em casos de acidentes, doenças, extravios de bagagens, perda de documentos, entre tantos outros fatores invariáveis.”

Para isso, o Porto Seguro Viagem oferece o conforto dos serviços de Concièrge do Porto Viaje Bem, que permite atendimento diferenciado para a confirmação de reservas em restaurantes e hotéis, indicação para locação de carro, orientações sobre as principais atrações e pontos turísticos do local de destino, viabilização para que o turista compre ingressos para os melhores espetáculos, parques, jogos, museus, entre outros. O serviço é disponibilizado a partir da contratação do seguro, independente da data de viagem.

O Porto Seguro Viagem também possui diversos tipos de planos, contendo limites de coberturas e assistências no mundo inteiro, que mais se encaixam com as necessidades de cada viajante e de cada região de destino.

Em alguns países do continente Europeu, por exemplo, existe o Tratado de Schengen, que obriga o turista a comprovar a contratação de uma assistência viagem com o valor mínimo de 30 mil euros para garantir assistência médica emergencial nos casos de acidente e/ou doença.

Dicas para contratar Seguro Viagem

Perfil do viajante: ao contratar um seguro viagem é analisado o perfil de quem irá viajar, a fim de que o seguro seja o mais personalizado possível. É considerado o período da viagem, o destino, as atividades desenvolvidas no local, se haverá muitas compras e o motivo da viagem;

Viagem a Europa: para a entrada na maioria dos países de origem europeia é obrigatório por lei que o viajante possua uma assistência viagem com o valor mínimo de 30 mil euros para garantir assistência médica nos casos de acidente e/ou doença;

Assistências: Esse item é de extrema importância, pois tem como função custear despesas decorrentes de imprevistos durante a viagem, como assistência médica emergencial em caso de acidentes, assistência odontológica, farmacêutica, funerária, visita de uma pessoa ao viajante hospitalizado, extensão do período de internação, remarcação de passagem, entre outros.

Para mais informações sobre o Porto Seguro Viagem acesse o site: http://www.portosegurosaude.com.br/seguros/seguroviagem.

Fonte: Porto Seguro