Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguro Saúde e Odontológico são tema de Workshop

04 de setembro de 2015

A nova programação do CVG-RJ, “Café Empresarial”, trouxe a superintendente de vendas da SulAmérica, Leila Nogueira, que falou sobre seguro saúde e odontológico e os produtos oferecidos pela companhia nestes segmentos

 Da esquerda para a direita, Marcello Hollanda (Presidente do CVG-RJ), Leila Nogueira (Superintendente de Vendas da SulAmérica), Carlos Ivo (Vice-Presidente do CVG-RJ), Solange Zaquem (Diretora da sucursal RJ/ES da SulAmérica) e Sergio Ricardo Souza (Diretor de Seguros do CVG-RJ) | Foto: VTN Comunicação

Marcello Hollanda (Presidente do CVG-RJ), Leila Nogueira (Superintendente de Vendas da SulAmérica), Carlos Ivo (Vice-Presidente do CVG-RJ), Solange Zaquem (Diretora da sucursal RJ/ES da SulAmérica) e Sergio Ricardo Souza (Diretor de Seguros do CVG-RJ) | Foto: VTN Comunicação

O evento foi na quarta-feira, 2 de setembro, e o workshop sobre Seguro Saúde e Odontológico atraiu uma plateia atenta e participativa de cerca de 30 corretores de seguros. A abertura foi feita pela diretora regional da sucursal Rio de Janeiro/Espírito Santo, Solange Zaquem.

Com foco no seguro PME, contratado por pequenas e médias empresas, Leila informou aos corretores sobre os resultados da SulAmérica, novas linhas de produtos, regras de aceitação e comercialização e campanhas relacionadas à carteira, indicando oportunidades para agregar mais valor aos consumidores finais. A superintendente enfatizou a importância do corretor no negócio e afirmou que, quanto melhores forem os resultados da seguradora, maior será a remuneração repassada a esses profissionais.

Além disso, segundo a executiva, “a SulAmérica tem concentrado seus esforços em estabilizar sua tabela de preços para que os clientes não sejam surpreendidos por grandes aumentos já durante o período de carência exigido pelos planos”. Ela afirma ainda que todos os produtos oferecidos pela empresa têm cobertura nacional não só para emergências, como para consultas e cirurgias.

Os novos canais de atendimento também merecem a atenção da seguradora, que atualmente oferece um aplicativo, um portal de saúde online, uma central que funciona 24h por dia e outras plataformas digitais que agilizam os processos de contratação e o atendimento aos segurados.

Os seguros Saúde e Odontológico são grande aposta para a SulAmérica, correspondendo hoje a 62% dos prêmios recebidos. No ano passado, o percentual era de 55,4%. O aumento anima seguradora e corretores, que devem unir forças para entregar aos consumidores produtos capazes de garantir seu bem estar e melhorar sua qualidade de vida.

Papel do CVG-RJ

“Ao promover a troca de conhecimento em eventos como este, o Clube objetiva incentivar os corretores a aperfeiçoarem o atendimento aos clientes e alavancarem as vendas. Em um mercado tão amplo e dinâmico, precisamos atualizar a nossa cultura profissional continuamente”, disse o presidente do CVG-RJ, Marcello de Hollanda. De acordo com diretor de seguros do Clube, Sergio Ricardo Magalhães Souza, “a programação “Café Empresarial” será ampliada e cada vez mais os associados e os profissionais do segmento de benefícios poderão contar com encontros desse tipo”.

Sobre o CVG-RJ

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 49 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, o Clube reúne 28 empresas beneméritas (são empresas do mercado, que colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades), entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro. Ao todo, são mais de 700 associados, que participam de suas atividades. Nos cursos de capacitação profissional, foram treinados milhares de alunos, que hoje ocupam postos importantes nas empresas do mercado.

Fonte: VTN Comunicação