Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguro rural pode ser um aliado do produtor

11 de fevereiro de 2019

Por Folha de Londrina

A atividade agrícola é uma das mais importantes para o País. Dados do governo Federal apontam que o setor agropecuário do Brasil representa cerca de 4% do PIB. Por isso, contar com um bom seguro é essencial para evitar possíveis imprevistos. O Multi Agro dessa semana fala sobre a Agrosafe, empresa de Londrina que atua no ramo de seguros desde 2014 e vem tornando a realidade dos agricultores muito mais tranquila.

“O seguro dá uma garantia para o agricultor ter um mínimo de retorno do que foi investido na produção rural”, afirma o diretor da Agrosafe, Alberto Araújo, que destaca o fato da empresa oferecer seguros personalizados, garantindo mais tranquilidade ao produtor. As condições especiais de pagamento também chamam atenção. “Você paga o seu seguro com a sua produção”, explica. Uma das novidades da empresa este ano é que, além dos grãos, que é o carro-chefe da Agrosafe, eles também cobrem hortifruti. “Estamos ampliando a linha do agro. Agora estamos com hortifruti com 78 culturas distintas.”

Além da segurança e tranquilidade no campo, a Agrosafe ainda oferece aos clientes vários outros produtos, tornando o leque de opções bem mais amplo para o consumidor. Exemplos disso são os seguros de automóveis, residencial, empresarial, de vida e diversos outros. “A empresa hoje possui tudo o que o cliente precisar”, diz a diretora da empresa, Josefina Camargo.

Para conseguir aderir a um seguro rural, a única coisa que o produtor precisa fazer é plantar. “Plantando a partir de dez hectares nós já oferecemos um seguro adequado”, informa Josefina, afirmando para o Multi Agro que a empresa é a única no Brasil que oferece seguro para soja 2019/20 para todo o País.

SEGURO NO BRASIL 

Apesar dos riscos, o Brasil possui apenas 10% de toda a área agrícola coberta por seguro. A tradição na contratação desse tipo de serviço vem de países da Europa, como a Inglaterra, França e Alemanha, e fora do velho continente como os Estados Unidos e a Nova Zelândia. Mas esta é uma realidade que vem mudando aos poucos por aqui.

Por isso, uma das principais vantagens do cliente Agrosafe é a segurança do agricultor em continuar investindo na produção, mesmo com possíveis perdas de safra. “As seguradoras hoje são menos burocráticas e mais acessíveis ao produtor”, revela Gianne Giovanini, cliente da empresa. Para elas, o mais importante é que caso chova ou aconteça algum outro imprevisto durante a safra da soja, o produtor consegue ter um seguro que garante, pelo menos, os custos investidos na produção.

Proteger sua lavoura contra possíveis danos é fundamental para não correr riscos. Ter um seguro personalizado é a garantia de que seu dinheiro, e também trabalho, não sejam perdidos no futuro.