Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguro residencial oferece serviços adicionais

27 de março de 2016

Check-Up Kids da Bancorbrás identifica riscos no ambiente doméstico

casa-alugadaUm profissional especializado em identificar riscos para crianças e bebês no ambiente doméstico é um dos diferenciais dos seguros residenciais comercializados pela Corretora Bancorbrás de Seguros. A nova modalidade chama-se Seguro Residencial com Check-up Kids. Ao contratar essa apólice, o segurado recebe a visita de um profissional que inspeciona toda a casa, identifica pontos e condições de risco e indica as adaptações a serem feitas, cômodo a cômodo. As medidas propostas visam ampliar a segurança dos pequenos moradores e propiciar maior tranquilidade a seus familiares.

“Quem tem filhos sabe que é impossível estar alerta o tempo todo. Num minuto em que você dispersa, o bebê pode colocar o dedo na tomada. É importante que um profissional apto para esse tipo de inspeção faça uma análise do local. Nem sempre os adultos conseguem identificar sozinhos todos os pontos que ofereçam perigo ou ameaça em um espaço residencial”, afirma a gerente executiva de seguros da Bancorbrás, Alessandra Monteiro. As soluções para o ambiente doméstico compreendem desde cuidados básicos, como a proteção adequada de tomadas, até adaptações mais complexas.

De acordo com o Ministério da Saúde, os acidentes mais comuns com crianças de até nove anos de idade são queda (do berço, do carrinho ou da escada), asfixia (por cobertores ou por aspirar alguma peça pequena de brinquedo), afogamentos (banheiras e piscinas), queimaduras (ferro de passar roupa e panelas quentes), intoxicações (remédios e materiais de limpeza ao alcance das crianças) e choques elétricos. Normalmente, os incidentes aumentam em até 25% durante o período de recesso escolar.

Especialistas informam que as crianças necessitam de mais cuidados porque confundem o real e o imaginário, e não conseguem detectar quando estão em perigo. “Por isso, é importante procurar alternativas que auxiliem as famílias a ampliar a segurança em seu lar”, acrescenta a executiva da Bancorbrás.

BANCORBRÁS

Fundada em 1983, a Bancorbrás atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo. Tem sede no Distrito Federal e filiais em Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Na área de responsabilidade socioambiental, mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) criada para promover ações de cidadania.