gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Seguro residencial garante proteção além do roubo

13 de agosto de 2018

Quem deixa a casa vazia para viajar precisa tomar cuidado para proteger seus bens

O período de férias já acabou, mas ainda existem muitas famílias que aproveitam a baixa temporada para sair de férias. E há também quem deixa seu imóvel vazio para viagens rápidas nos feriados e finais de semana. Nestas e em outras ocasiões, o seguro Residencial é de extrema importância. Além do baixo custo de investimento para a aquisição, pouco mais de R$ 30 por mês no plano básico, quem tem o seguro está coberto não só de roubos ou furtos, mas também de incêndios, incidentes com raios, queda de aeronaves, explosão, danos elétricos, vendaval, entre outros.

Diferentemente de países desenvolvidos, no Brasil a cultura de seguros ainda é muito tímida. Nos Estados Unidos, por exemplo, 95% dos proprietários de imóveis residenciais já contavam com algum tipo de seguro em 2016. A aderência também se estende aos inquilinos que, naquele país, atinge 41% da população, taxa também mais alta se comparada à brasileira.

No país, a maior adesão está concentrada na região Sudeste, representando 20% das propriedades.

Quem contrata este tipo de seguro pode usar durante todo o contrato as assistências disponíveis. Encanador, eletricista, chaveiro, vidraceiro e serviços de vigia estão entre os serviços que ficam à disposição do segurado. Manutenção do ar condicionado, instalação de prateleiras e pias, troca de lâmpadas, também entram no pacote.

 

“De acordo com a CNSeg, apenas 15% das pessoas no país têm seu patrimônio protegido por um seguro. Um sinistro em um imóvel pode gerar gastos muito maiores do que a contratação de uma apólice. Além da proteção, os serviços oferecidos, quando negociados separadamente, também podem ser mais caros do que o própria seguro, . O valor pode ser muito superior se o dono do imóvel precisar utilizar diversos serviços simultaneamente”comentou Patrícia Siequeroli, superintendente executiva de Massificados do GRUPO.

 

Dependendo do tipo de plano escolhido, os serviços de assistência ainda contemplarão a limpeza de calhas, dedetização, conversão do fogão, limpeza da caixa d’agua e até mesmo locação de caçambas.

 

Fonte: Assessoria