Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguro Residencial cresce 16,7% na Lojacorr

02 de fevereiro de 2021

Empresarial também teve maior procura devido a cobertura home office e novos produtos foram lançados pelas seguradoras

CURITIBA – FEVEREIRO DE 2021 – LIDE MULTIMÍDIA – O ramo de Seguro Residencial na Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País, cresceu 16,7% em 2020, na comparação com o ano anterior. O total do Residencial chegou a R$ 14,5 milhões em produção no setor. Trata-se de uma oportunidade de negócio para o corretor, pois o usuário do sistema de seguros desconhece, muitas vezes, a real oferta do produto.

O seguro residencial possui diversas coberturas no mercado, entre elas: incêndio, queda de raio, explosão, roubo ou furto de bens, danos elétricos, vendaval e granizo, quebra de vidros, desmoronamento, impacto de veículos ou queda de aeronave, danos a terceiros, mas também manutenção residencial, com os serviços de hidráulica e elétrica, o que pode ajudar em casos de imóveis alugados, inclusive.

Em 2020, a solução se expandiu ainda mais devido ao trabalho em casa, já que grande parte das empresas, assim como a própria Lojacorr, determinou o trabalho remoto na organização. O que aconteceu em muitas situações foi uma valorização da solução diante de uma maior utilização do bem.

A demanda, inclusive, fez com que muitas companhias repensassem o produto para cuidar do usuário e muitos corretores passaram também a oferecer mais a solução, com o intuito de gerar mais oportunidades de negócios e proteção ao cliente. O usuário também demonstrou maior interesse, já que, estando mais tempo em casa, viu a necessidade de efetuar pequenas reformas, manutenção e garantir a segurança da sua família dentro do lar.

A Bradesco Seguros apresentou produção de quase R$ 5 milhões apenas no residencial pela Rede Lojacorr, com crescimento de mais de 36% no ano. Já a Zurich foi a companhia parceira que mais cresceu nesse produto, com 243% de aumento frente ao ano passado. A Alfa Seguradora também aumentou mais de 40% e a Mitsui Sumitomo expandiu quase 30% pela Lojacorr em Residencial. Entretanto, nesse produto existem ainda outras soluções das companhias parceiras: HDI, Liberty, Mapfre, Sancor, Sompo, SulAmérica, Seguros Sura e Tokio Marine.

Empresarial home office

Já no caso do Empresarial, o seguro home office da Tokio Marine, cobre danos materiais diretamente causados aos bens de escritórios instalados nas residências (de uso habitual) dos sócios controladores, dirigentes, administradores legais, diretores, superintendentes, gerentes e demais colaboradores do segurado, condicionado, no entanto, a que tais escritórios sejam utilizados em prol do segurado, ainda que eventualmente, e não corresponda a qualquer atividade secundária exercida por aquelas pessoas.

Há pouco mais de cinco meses, a HDI Seguros lançou cobertura para empresas que operam em sistema de trabalho home office, já que a pandemia trouxe para muitas empresas a possibilidade de continuação desse regime de trabalho em um cenário pós-Covid-19. Pensando nisso, a companhia disponibilizou uma nova cobertura no seguro Empresarial, dedicada a proteger equipamentos cedidos pelas empresas aos colaboradores que trabalham em casa. A solução foi pensada para cobrir, no endereço dos funcionários em home office, danos ocorridos nos seguintes equipamentos: computadores, laptops, tablets, impressoras, roteadores, modens e mobílias de escritório. Dentre as ocorrências cobertas estão incêndio, queda de raio, explosão acidental, queda de aeronaves, danos elétricos decorrentes de qualquer fenômeno de natureza elétrica, queda e quebra súbita e imprevista, roubo e furto de bens, e vendaval, granizo, furacão, ciclone e tornado.

A seguradora reforçou as coberturas adicionais de Escritório em Residência e de Microempreendedor em Residência no seguro residencial, voltadas à proteção dos bens e equipamentos do cliente dentro de sua casa. A cobertura Escritório em Residência é direcionada a quem trabalha permanentemente em casa, como, por exemplo, influenciadores, advogados e designers gráficos; já com a cobertura adicional para Microempreendedor em Residência, mais de 40 profissionais que têm ocupações independentes – como cabeleireiros, confeiteiros, eletricistas e tatuadores – podem contar com a proteção da HDI para sua casa e respectivos equipamentos utilizados para o exercício de sua função dentro dela.

De acordo com o diretor de Mercado e Operações da Lojacorr, Luiz Longobardi Junior, a busca da empresa é sempre em oferecer o maior leque de possibilidades para que o corretor do ecossistema possa conhecer os produtos para melhor proteger o seu cliente. “Desde novembro, por exemplo, também começamos a oferecer o Multicálculo, que tem ajudado o profissional de seguros parceiro da Rede a conhecer mais sobre o ramo Residencial e ser mais assertivo no foco do cliente”, explica.

Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica para oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios, as 360 mil apólices ativas, foram comercializadas por 3.330 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3600 municípios. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul e é certificada pelo Great Place to Work.