gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Seguro pode ser aliado para cobrir prejuízos em casos de fenômenos naturais

09 de julho de 2020

Saiba como o seguro pode ser um aliado para cobrir os prejuízos em casos de fenômenos naturais

Seja para a residência, o condomínio ou para uma empresa, contar com a proteção de um seguro é fundamental para evitar que o contratante sofra com possíveis prejuízos em casos de sinistros. Jarbas Medeiros, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, destaca que esse pensamento tem ganhado cada vez mais espaço, mas que é fundamental reforçar o discurso da necessidade da contratação de um seguro para que essa importância não apareça apenas quando o sinistro ocorra.

“A cultura do seguro no Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade. É claro que, quando ocorrem sinistros de ordem da natureza ou com repercussão nacional, fica ainda mais evidenciada essa importância. É fundamental que os nossos parceiros Corretores evidenciem as coberturas adicionais, como as referentes aos sinistros em fenômenos naturais, aos clientes”, ressalta Jarbas.

No caso de fenômenos naturais, a Porto Seguro oferece coberturas adicionais específicas nos segmentos residencial, empresarial e no seguro para condomínios. Confira abaixo como funciona em cada caso:

Residencial

Independentemente do plano adquirido, é possível contratar cobertura em casos de ventos fortes (vendaval, ciclone, furacão e tornado) e chuvas de granizo, com o amparo às casas ou apartamentos, bem como a reposição de bens que estiverem dentro da residência. Também é possível ter proteção em caso de queda de raios ou variações de energia que podem causar a queima de eletrodomésticos e eletroeletrônicos em geral, contratando a cobertura de danos elétricos.

Empresa

Neste segmento, a Porto Seguro oferece soluções a mais de 200 atividades, dentre elas escritórios, bares e restaurantes, academia, consultórios, escolas, pet shops, hotéis e pousadas, dentre outros.  Sendo assim, suas coberturas são personalizáveis e atendem às necessidades de cada atividade. Porém, em linhas gerais, o seguro empresarial garante cobertura para danos a partir de eventos com forte ventania (vendaval, ciclone, furacão ou tornado) e chuva de granizo, que causem o destelhamento do imóvel, danos à letreiros, janelas, portas e, inclusive, aos equipamentos e mercadorias, sejam elas danificadas ou molhadas pelos fenômenos. Além disso, assim como no segmento residencial, há cobertura para danos elétricos amparando a empresa caso ocorra queima de máquinas e equipamentos eletroeletrônicos.

Condomínio

O seguro oferece garantia sobre os danos materiais provocados por ventos fortes nas áreas comuns do condomínio e na estrutura do prédio em uma cobertura que também ampara essa situação em casos de impactos de veículos. No caso de fortes chuvas, há ainda uma cobertura específica que garante os danos materiais em casos de alagamentos e cobertura dos danos elétricos para proteção de elevadores e equipamentos das centrais de segurança e monitoramento, por exemplo.

É importante ressaltar que as coberturas relacionadas aos fenômenos naturais são apenas uma parte das coberturas existentes nestes três produtos citados acima. Em todos os produtos os clientes também contam com serviços emergenciais como reparos elétricos, hidráulicos, substituição provisória de telhados, entre outros, que são muito necessários e importantes nesses momentos.

Aos Corretores, é importante que tenham no repertório as coberturas citadas, bem como todo o conteúdo das apólices dos produtos. Isso facilita o entendimento dos contratantes e reforça a importância do seguro nas mais diferentes frentes.  E se você quer contratar um seguro, procure um Corretor e veja qual atende melhor às suas necessidades. Para mais informações, acesse portoseguro.com.br.