Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguro Empresarial: escolha a seguradora certa para seus negócios

14 de maio de 2015

Aqui, no Seguro Notícias, você terá um rápido apanhado do que as seguradoras podem fazer por seu negócio e porque é de seu interesse contratar esse serviço.

Aqui, no Seguro Notícias, você terá um rápido apanhado do que as seguradoras podem fazer por seu negócio e porque é de seu interesse contratar esse serviço.

Todos nós contratamos seguradoras e seus serviços para nos preparar diante de imprevistos. Diante das incertezas de roubos, doenças ou diversas inconveniências que podem surgir a qualquer momento, é sempre bom estar assegurado. Contratar serviços de seguro para sua casa, seguro de vida, de automóvel, da saúde.

Esses são aqueles que diríamos mais conhecidos, mais convencionais. Mas e um seguro para sua empresa? Você empresário de um pequeno ou médio negócio, assegurou sua empresa? E está ciente das opções que o mercado oferece para sua companhia? Aqui, no Seguro Notícias, você terá um rápido apanhado do que as seguradoras podem fazer por seu negócio e porque é de seu interesse contratar esse serviço.

Se você tem uma empresa, você precisará de seguro, sendo que até mesmo alguns são obrigatórios. Sem ele, seu meio de vida e sustento estarão em risco. Uma crise inesperada ou mesmo uma decisão errada pode resultar em apuros financeiros que afetariam diretamente anos de negócio, algo que com um seguro poderia ser remediado. E são três áreas principais a se atentar:

Contra prejuízos ou danos em sua empresa: são os seguros que protegem os bens ou os negócios da sua empresa. Nessa categoria você vai assegurar a propriedade física de suas instalações, contra roubos e danos estruturais, assim como suas movimentações financeiras, como despesas fixas, problemas com lucros e descumprimentos contratuais.

Para responsabilidade civis de sua empresa: esses cobrem casos de sua empresa, involuntária e acidentalmente, causar dano ou prejuízo a terceiros ou aos seus bens. Diversos seguros de responsabilidade civil (RC) são obrigatórios por lei como RC dos transportadores em geral, RC do construtor de imóveis em zonas urbanas, RC do transportador aeronáutico e o DPVAT. Mas você deve considerar das áreas de produto, de estabelecimentos, de guarda de veículos de terceiros, do empregador, de obras civis e de prestação de serviços em locais de terceiros

Para o empregador e empregados: seguros que cobrem todos os envolvidos na empresa contra doenças sérias, lesões ou morte, e contra os efeitos que esses eventos podem ter sobre seus empregados, suas famílias e sobre sua empresa. São os casos de Seguro de acidentes pessoais e doenças, Seguro de proteção de renda, Seguro de saúde empresarial, Seguro de vida empresarial e Plano de previdência empresarial.

Cada uma dessas áreas pode ser protegida por coberturas adequadas ao porte e ramo de atividade da empresa. Existem apólices em “pacote” ou combinadas, que reúnem coberturas para os casos descritos aqui. Algumas empresas optam por apólices individuais mais adequadas a seu perfil e nesse caso recomenda-se uma pesquisa para saber qual mais se adequa ao seu caso.

Dentre as opções no mercado, você pode escolher, entre outras, o Porto Seguro Empresa , Caixa Seguradora, Itaú Seguros , Liberty Seguros, Santander, Grupo RSA, Alfa Seguradora, Zurich Sefuros, AIG, Banco do Brasil Seguros, Sul América ou Humber Seguros.

Você deve sempre comprar seu seguro sempre com o suporte de um corretor de seguros especializado e autorizado legalmente a operar. O mesmo vale para a seguradora escolhida. São informações disponíveis no sítio de internet da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e/ou da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Seu corretor ou sua seguradora vão ajudá-lo a determinar qual a amplitude de cobertura que sua empresa precisa para em cada risco segurado. Para essa tarefa, você precisará avaliar o impacto que o evento contra o qual está se segurando teria no seu negócio.