Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguro Dpvat: corretor não deve ceder login e senha a terceiros

10 de maio de 2016

DPVATConsiderando a nova sistemática adotada pela Seguradora Líder no cadastro de indenizações do Seguro Dpvat, o Sincor-GO alerta os corretores de seguros sobre os riscos de permitir a terceiros o uso de login e senha para cadastramento de processos de indenização de seguro Dpvat, sem o devido controle e gerenciamento do próprio corretor. Essa prática ocorre em parcerias comerciais voltadas ao oferecimento de vantagens financeiras aos corretores de seguros.

O assédio aos corretores para tal finalidade é crescente por parte de agenciadores, intermediadores e escritórios. Contudo, essa conduta pode se revelar nociva e até ilegal, conforme o caso, em detrimento de beneficiários do Seguro Dpvat, que têm acesso às suas indenizações sem qualquer custo.

Por isso, o Sincor Goiás alerta sobre o risco do referido negócio, que pode resultar em infrações éticas e até participação involuntária em procedimentos ilegais, com posterior responsabilização civil, penal e profissional. Preocupado com a imagem e crescimento profissional dos corretores de seguros, o sindicato também chama a atenção para a ameaça, com essa prática, à credibilidade do profissional corretor de seguros no mercado e ao combate às fraudes em Dpvat, amplamente difundidos por nossa instituição.

Fonte: Sincor-GO